a melhor sobremesa de última hora para o seu natal: bolo cremoso de biscoito com cobertura de caramelo - À Volta das Panelas!

a melhor sobremesa de última hora para o seu natal: bolo cremoso de biscoito com cobertura de caramelo

É um sucesso garantido na sua mesa de Natal! Imagine uma base de bolacha, um recheio de manteiga de biscoito e uma cobertura de caramelo. Agora acrescente muito brandy para animar o seu Natal. É a nossa sobremesa de última hora.

A fabulosa receita é do fantástico site BBC e é uma tradição em Inglaterra e no Norte da Europa na época do Natal. Tudo graças às deliciosas bolachas speculoos, que têm uma deliciosa mistura de gengibre, cardamomo e canela que lhes dão um toque picante divinal.

Para fazer a base desta maravilha, vai precisar de bolachas speculoos (que já encontra em vários supermercados ou na Glood) trituradas, manteiga derretida, brandy e canela. Para o recheio, precisa de queijo creme, creme de speculoos (também há nos grandes supermercados ou na Glood), natas para bater e mais brandy – o que nunca é demais. Para o topping, vai precisar de molho de caramelo, natas gordas e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

biscoff_cheesecake_37320_16x9.jpeg

Para fazer a base, misture o brandy com a manteiga derretida e envolva as bolachas trituradas nesta mistura até ficar com a consistência de areia molhada. Espalhe pela base de uma forma com o fundo amovível, com 20 cm de diâmetro e forrada com papel vegetal. Pressione com os dedos ou com as costas de uma colher e leve ao frigorífico durante 15 minutos.

Enquanto isso, bata o queijo creme com o creme de speculoos. Noutra taça, bata as natas com o brandy até ficar com a textura de chantilly. Envolva as natas na mistura de queijo creme e espalhe por cima da base do bolo. Leve ao frigorífico de um dia para o outro.

Antes de servir, bata as natas do topping com o açúcar até formar chantilly. Retire o bolo da forma e sirva-o com o chantilly por cima, mais umas bolachas de speculoos no topo e finalize com o molho de caramelo morno. Com um pouco de flor de sal polvilhada fica ainda melhor.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que a sua sobremesa esteja,

Ele

 

receita e foto: bbc 

Powered by Blogger.