Skip to main content

vídeo: esta é a maneira mais deliciosa e surpreendente de cozinhar uns ovos

2N7A1955 2.jpg

É um prato principal, mas também é uma sobremesa. É um pequeno-almoço, mas também é um lanche. É cremoso mas também é crocante.

Lembra-se daquela mania dos ovos mexidos com açúcar que encantou a juventude de tantos adolescentes nos anos 80? Pois bem, agora estamos perante uns ovos brûlée. Parecem uns ovos cozidos, mas têm uma divinal cobertura de caramelo queimado por cima. No fundo, é como se tivesse uns ovos misturados com um crème brûlée. É tão absurdo quanto delicioso. E é por isso que esta receita divinal tinha de estar no nosso último livro 101 receitas que tem de fazer pelo menos uma vez na vida, acabado de lançar e que está à venda aqui com um desconto Black Friday de 20%.

CAPA-3D-CM2.jpeg

Hoje foi dia de fazer esta maravilha cá em casa. E de a gravar em vídeo. Depois de experimentar, espreite as restantes 100 receitas que temos no livro e que todos os cozinheiros caseiros deviam experimentar pelo menos uma vez.

 

 

Ingredientes 

  • 4 ovos
  • Uma pitada de sal fino
  • 3 colheres de sopa de açúcar

 

Comece por cozer os ovos. Coloque-os dentro de uma panela com água bem a ferver – quanto mais borbulhar melhor. Deixe-os cozer durante cinco minutos e meio. Retire-os da panela diretamente para dentro de uma taça com água e gelo. Descasque os ovos com cuidado, porque vão estar mal cozidos, ainda com a gema meio líquida, corte-os ao meio e coloque-os no prato onde vão ser servidos, com a parte cortada virada para cima. Salpique-os com uma pitada de sal e depois cubra o topo com açúcar.

Para finalizar, só tem de caramelizar o açúcar com um maçarico de cozinha.

2N7A1955_ 2.jpg

Vai ver como a mistura do doce e do salgado é fabulosa. E a gema meio líquida... E o brûlée por cima... ai, ai!

 

Uns óptimos ovos para si onde quer que o crème brûlée esteja,

Ele

 

fotos: maria midões para As 101 receitas que tem de fazer pelo menos uma vez na vida; vídeo: casal mistério

 

CAPA-3D-CM2.jpeg

101 receitas que tem de fazer pelo menos uma vez na vida
Preço: €19,90 €15,92
À venda aqui
 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com