quadrados de chocolate com frutos secos e flor de sal, uma receita deliciosa que fica pronta em 10 minutos - À Volta das Panelas!

quadrados de chocolate com frutos secos e flor de sal, uma receita deliciosa que fica pronta em 10 minutos

Não precisa de forno e é tão fácil que até eu (o maior desastre que já passou por qualquer cozinha) consigo fazer. Esta receita do blog Isabel Eats é ideal para fazer hoje, guardar esta maravilha numa caixa e levar para o escritório. Os seus coleguinhas até vão fazer fila à frente da sua gaveta, a implorar por uma destas delícias.

Não deixe para amanhã o que pode fazer agora. Só precisa dos seguintes ingredientes: uma lata de leite condensado, pepitas de chocolate semi-doces, manteiga, flor de sal, canela, extrato de baunilha e frutos secos sem sal, como cajus e nozes, esmagados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 quadrados, espreite aqui a receita original.

no-bake-easy-fudge-recipe-small-2.jpg

 

Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e espalhe por cima spray de cozinha.

Derreta a manteiga numa panela pequena em lume brando. Junte as pepitas de chocolate, o leite condensado e misture até ficarem praticamente derretidos.

Adicione a flor de sal, a canela e o extrato de baunilha. Misture bem até derreter tudo e obter um creme macio. Retire do lume.

Acrescente agora os frutos secos picados.

Transfira a massa para o tabuleiro que preparou, decore o topo com mais frutos secos, tape e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas até ficar firme.

Antes de servir, decore com flor de sal e corte em 16 quadrados.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: isabel eats

 

Powered by Blogger.