o melhor remédio contra a chuva e o frio: tarte de mirtilos só com 7 ingredientes - À Volta das Panelas!

o melhor remédio contra a chuva e o frio: tarte de mirtilos só com 7 ingredientes

Com 8º C na rua, rajadas de vento de 70 km/h e chuvadas que parecem o dilúvio bíblico, apetece-me tanto sair de casa como ao Rui Rio passar o Natal em casa do Paulo Rangel. E o que fazer em casa se não cozinhar? Especialmente quando falta tão pouco tempo para o Natal e precisamos de testar tudo quanto são receitas de bolos e doces...

Hoje vou experimentar uma cremosa tarte de mirtilos facílima de preparar. A receita é do sempre útil blog I Am Baker e desconfio que vai estar na nossa Mesa de Natal Mistério. 

De ingredientes, só vou precisar de bolachas digestive trituradas (a receita original é com Graham Crackers), manteiga derretida, açúcar, amido de milho, água, mirtilos e natas batidas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

blueberry-pie-5.jpeg

 

Comece por fazer a base da tarte misturando numa taça as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Misture bem com um garfo e espalhe esta "areia" pela base de uma forma de tarte com 23 cm de diâmetro.

Numa panela grande, em lume brando, misture o açúcar, o amido e uma pitada de sal. Mexa bem enquanto acrescenta a água progressivamente até criar um creme macio. Misture metade dos mirtilos e cozinhe durante cerca de dois minutos, depois de levantar fervura. Deixe arrefecer.

Quando estiver frio, envolva a outra metade dos mirtilos e espalhe por cima da base. Leve ao frigorífico durante cerca de duas horas para enrijecer. Sirva com as natas batidas por cima. 

 

Uma óptima tarte para si onde quer que o frio esteja,

Ele

 

receita e foto: i am baker

 

Powered by Blogger.