noodles com camarão e molho de manteiga de alho, um jantar de luxo que fica pronto em 30 minutos - À Volta das Panelas!

noodles com camarão e molho de manteiga de alho, um jantar de luxo que fica pronto em 30 minutos

Finalmente é sexta-feira e, para variar, temos a casa cheia. Vamos ter de improvisar um jantar para uns amigos nossos que gostam de comer tanto ou mais do que nós. E não se contentam com qualquer coisinha, têm de ficar de barriga cheia senão refilam. Sim, são exigentes, ainda por cima. Nada como um bom prato com ótimo aspeto e alguns hidratos para calar as bocas mais exigentes e os estômagos mais famintos.

Por isso, para hoje à noite, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilha do blog Half Baked Harvest. São 15 minutos a preparar e 15 minutos ao lume.

Só precisa de ter em casa noodles de arroz, molho de soja, molho de peixe, vinagre de vinho branco, mel ou xarope de ácer, piripíri, pimenta preta, camarão descascado, óleo de amendoim ou azeite virgem extra, alho picado, manteiga com sal, ovos batidos, couves pak choy, cebolinho picado, amendoins tostados picados, manjericão e limas para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Better-Than-Takeout-Garlic-Butter-Shrimp-Pad-Thai-

 

Coza os noodles seguindo as indicações da embalagem.

Enquanto isso, faça o molho: numa taça pequena, misture o molho de soja, o molho de peixe, o vinagre, o mel e o piripíri.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando o azeite começar a ferver, junte os camarões e sele-os de ambos os lados, durante 2 a 3 minutos, até ficarem cor de rosa. Junte a manteiga, o alho, uma pitada de piripíri e pimenta preta. Continue a cozinhar os camarões na manteiga, durante mais 1 a 2 minutos, até o alho começar a caramelizar e a ficar dourado.

Junte os noodles e o molho e mexa bem. Deixe ao lume durante 1 minuto até os noodles ficarem quentes e bem envolvidos no molho. Encoste os noodles para um dos lados da frigideira e junte os ovos no outro lado. Cozinhe durante mais 1 minuto, mexendo os ovos e depois juntando-os aos noodles. Retire do lume. Acrescente as couves pak choy e o cebolinho e misture novamente.

Divida os noodles e o camarão pelos pratos que vai servir. Decore com manjericão, mais cebolinho, amendoins tostados e piripíri. Finalize com umas gotas de sumo de lima.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.