estes muffins de banana e nutella são de perder a cabeça e perigosamente fáceis de fazer - À Volta das Panelas!

estes muffins de banana e nutella são de perder a cabeça e perigosamente fáceis de fazer

Não há direito. Está aqui uma pessoa em esforço, a tentar fazer uma dieta minimamente credível quando se depara com uma tentação de Cristo desta natureza. Assim não dá. Se era para me pôr à prova, se era para tentar perceber até onde vai a minha força de vontade, tenho de admitir que falhei em todas as frentes. Esta receita do blog Broma Bakery é irresistível. Fui logo pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer.

Só precisa de ter em casa bananas maduras esmagadas, manteiga derretida, ovos à temperatura ambiente, iogurte grego natural, extrato de baunilha, farinha, bicarbonato de sódio, açúcar, sal e Nutella.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 muffins grandes ou 12 pequenos, espreite aqui a receita original.

Nutella-Banana-Bread-Muffins.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha nas formas de muffin que vai usar.

Numa taça grande, misture as bananas esmagadas juntamente com a manteiga derretida. Mexa bem. Adicione os ovos, o iogurte grego e o extrato de baunilha. Reserve.

Numa taça à parte, misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal e o açúcar .

Misture os ingredientes secos com os ingredientes líquidos.

Transfira a massa que obteve para a forma de muffins.

Derreta a Nutella no micro-ondas durante 20 segundos. Espalhe a Nutella por cima da massa dos muffins e, com a ajuda de uma faca, faça redemoinhos com a Nutella.

Se usar uma forma grande para 6 muffins, leve ao forno durante 20 a 25 minutos, ou até um palito sair limpo do centro dos muffins. Se usar a forma mais pequena para 12 muffins, leve ao forno durante 15 a 20 minutos, ou até um palito sair limpo do centro dos muffins.

Deixe arrefecer 15 minutos antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: broma bakery

 

Powered by Blogger.