este creme de cogumelos é a sopa ideal para aquecer estes dias de outono - À Volta das Panelas!

este creme de cogumelos é a sopa ideal para aquecer estes dias de outono

Já começa a apetecer uma sopa quentinha, não acha? Depois de um mês de outubro com temperaturas de verão, novembro começou a cumprir a sua missão. Voltou o frio, o vento e a chuva. E com eles, as castanhas assadas, as lareiras acesas, as mantas no sofá e as sopas quentinhas, como esta deliciosa receita, que descobri no site Delish, que é tudo o que me apetece nestas noites mais frias. Este creme de cogumelos é muito fácil de preparar e fica pronto em meia hora.

Só precisa de ter em casa manteiga, cogumelos cremini laminados, cogumelos shitaake laminados, uma chalota picada, alho picado, tomilho seco, caldo de legumes, natas, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

gallery-1506456033-delish-cream-mushroom-soup-1.jp

 

Derreta a manteiga numa panela grande. Junte os cogumelos e salteie-os, durante 5 a 7 minutos, até ficarem dourados. Tempere com sal e pimenta. Retire uma chávena grande de cogumelos e reserve.

Junte as chalotas e o alho e deixe saltear durante 1 minuto. Adicione o tomilho e o caldo de legumes e deixe ferver em lume brando, durante cerca de 8 a 10 minutos, até os cogumelos ficarem macios.

Bata a sopa com a varinha mágica até obter um creme macio.

Volte a colocar a sopa na panela e adicione as natas e os cogumelos que reservou.

Sirva logo, bem quente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.