creme de ricotta e feta com pesto de pistácio, o aperitivo ideal para este fim de semana - À Volta das Panelas!

creme de ricotta e feta com pesto de pistácio, o aperitivo ideal para este fim de semana

Esta receita do blog Vikalinka é tudo o que preciso para acabar esta semana de trabalho em beleza. Não há nada mais reconfortante do que chegar à sexta-feira à noite, abrir uma garrafa de vinho e devorar aperitivos como se não houvesse amanhã. Só que hoje, em vez de me desgraçar com os quilos de frutos secos do costume, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para me fazer este dip de queijo feta e ricotta com pesto de pistácio e hortelã.

Além de adorar feta e ricotta, sou viciada em qualquer tipo de pesto. E esta maravilha acompanhada por umas tostinhas ou por umas fatias de pão naan… Ai meu Deus, já estou a salivar!

Se quiser fazer esta receita em casa, só precisa de 10 minutos e dos seguintes ingredientes: queijo feta, ricotta, iogurte grego ou natas azedas, sumo de limão fresco e sal para o dip. Para o pesto, precisa de hortelã picada, pistácios picados, sumo de limão, flor de sal e azeite.

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 a 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

Whipped-feta-and-ricotta-dip-with-mint-and-pistach

 

Comece por misturar todos os ingredientes do dip no liquidificador até obter um creme macio. Se for preciso, acrescente mais sal.

Entretanto, faça o pesto: junte a hortelã picada, o sumo de limão, uma colher de sopa de pistácios picados e a flor de sal num almofariz e esmague-os com um pilão até criar uma espécie de pasta. Adicione o azeite gradualmente ao mesmo tempo que vai mexendo, até obter a consistência de um pesto.

Transfira o creme de feta e ricotta para um prato e espalhe o pesto por cima.

Decore com o resto dos pistácios e acompanhe com umas fatias de pão naan.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: vikalinka

 

Powered by Blogger.