Skip to main content

vem aí o novo livro do casal mistério com 101 receitas que vão mudar a sua vida

24_TortedeChocolateeTiramisu_4809_AR.jpg

Este livro é sobre a história da nossa vida. Pode parecer um livro de culinária mas não é. É a história da nossa relação. Na primeira vez que nos vimos, estávamos numa cozinha: Ele a cozinhar um bife Wellington em casa de um amigo, Ela – como é habitual – a espetar os dedos na comida e a depenicar os restos do presunto, as sobras dos cogumelos, as pontas dos crepes. Podia ter sido amor à primeira vista, mas foi gula à primeira vista. 

01_BifeWellington_0201_AR.jpg

Só mais tarde, voltámos a encontrar-nos em casa do nosso amigo Manel, à volta de uma divinal salada de abacate, malaguetas e tomatinhos cherry que ainda hoje repetimos à nossa mesa. Uns meses depois, casámos à frente de uma tarte de figo. E, no ano seguinte, celebrámos a notícia do primeiro Mini-Misterioso com umas codornizes com uvas como companhia. 

07_CodornizescomUvas_5816_AR.jpg

Todos os grandes momentos das nossas vidas estão relacionados com um prato, um petisco, uma sobremesa ou um simples snack. Não há nada que aproxime mais as pessoas do que a cozinha e a memória de um grande sabor. Com um copo de vinho na mão e vários pratos em cima da mesa, a cozinha é o maior local de convívio desta casa.

101 receitas (1).jpg

Foi por isso que decidimos juntar num único livro as 101 receitas que mais marcaram as nossas vidas e que toda a gente devia experimentar, pelo menos, uma vez. São 256 páginas de tentações que chegam às livrarias do país no próximo dia 26 de Outubro, numa edição da Planeta, mas que já estão disponíveis em pré-venda e até com uma oferta especial. Se encomendar aqui o livro na Wook, durante esta fase de pré-venda, recebe um caderno de receitas Casal Mistério grátis para poder ir tomando notas de todas as maravilhas que for experimentando em casa.

02_BrowniescomCarameloSalgado_6404_AR.jpg

E vai ver que temos muitas, todas elas maravilhosamente fotografadas pela Maria Midões, a partir do seu estúdio em Nova Ioque, sem fazer ideia de quem nós somos. 

23_QueijoFetacomMel_5376_AR.jpg

Descubra neste livro os nossos brunches de Ano Novo, os nossos doces de Natal, até a massa de trufas que fizemos na última Passagem de Ano, em plena pandemia. Descubra a nossa versão do bife Wellington do Gordon Ramsay ou o tiramisù mais fácil de sempre. Descubra o melhor bolo de chocolate do mundo ou o bolo preferido da Rainha de Inglaterra.

01_OMelhorBolo_7334_AR.jpg

Descubra a mousse de chocolate do Heston Blumenthal ou a verdadeira carbonara italiana. Descubra as melhores panquecas de Nova Iorque ou a massa preferida do Anthony Bourdain. Descubra os verdadeiros croissants franceses ou os nossos ovos Benedict preferidos. 

2N7A3741.jpg

No fundo, este é o nosso pequeno “Pantagruel Mistério”. São receitas mais fáceis ou mais complexas, mas que toda a gente devia fazer em casa. Pelo menos, uma vez na vida. Afinal, como dizia o Orson Welles, não pergunte o que pode fazer pelo seu país – pergunte o que é o almoço.

 

Um óptimo livro para si onde quer que esteja,

Casal Mistério

 

500x.jpeg

As 101 receitas que tem de fazer pelo menos uma vez na vida

Preço: €19,90 €17,91
À venda aqui

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com