o bolo mais fácil da semana: mini-tartes de abóbora com leite condensado - À Volta das Panelas!

o bolo mais fácil da semana: mini-tartes de abóbora com leite condensado

Levam apenas 5 simples ingredientes e são perfeitas para esta época do ano quando as abóboras surgem na praça com a mesma frequência com que os opositores de Rui Rio surgem no PSD.

Eu confesso que adoro doces com abóbora. Então se levarem uma pitada de canela, melhor ainda.

Esta receita do fantástico site The Kitchn tem a enorme vantagem de ser facílima de preparar e de vir em doses individuais, o que é ideal para servir durante a semana de trabalho.

Tudo o que vai precisar é de base para tarte, puré de abóbora, leite condensado, um ovo e pumpkin pie spice (uma mistura de especiarias que pode ser substituída por canela com uma pitada de gengibre e noz moscada). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_e11bcb87ee80601de8cdf4504b5cd62159a66311

 

Comece por cortar a base de tarte em 12 círculos. Espalhe os círculos pelos buracos de uma forma para 12 muffins, untada com spray de cozinha, de maneira a que a massa cubra o fundo e um pouco dos lados de cada buraco.

Bata o puré de abóbora com o leite condensado, o ovo, a canela e uma pitada de flor de sal até ficar com um creme suave. Coloque três colheres de sopa deste creme em cada mini-tarte para encher dois terços em altura.

Leve as tartes ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 25 a 30 minutos. Deixe arrefecer e sirva com natas batidas por cima. 

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que a abóbora esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.