Skip to main content

frango panado no forno com corn flakes e molho de mostarda e mel

Imagine um frango panado, só que em vez de pão ralado leva corn flakes e em vez de o fritar, vai ao forno. Além de ser mais saudável, é muito mais delicioso.

A receita é do incrível blog Half Baked Harvest, essa Bíblia da gastronomia. Tem este aspeto e é muito mais fácil de fazer do que imagina.

Só precisa de ter em casa peitos ou coxas de frango, um ovo grande batido, corn flakes esmagados ou triturados, farinha de trigo integral, sal, azeite extra virgem, couves de Bruxelas cortadas ao meio, chalotas cortadas em quartos e tomilho fresco. Para o molho, precisa de manteiga com sal derretida, mel, mostarda Dijon, sumo de limão, pimenta caiena, piripíri, paprika, alho em pó e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Sheet-Pan-Hot-Honey-Mustard-Chicken-and-Crispy-Bru

 

Pré-aqueça o forno a 230º C.

Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal ou unte com azeite.

Coloque os peitos de frango numa taça com o ovo batido e mexa bem de forma a ficarem bem revestidos.

Junte, noutra taça, os corn flakes triturados, a farinha e uma pitada de sal.

Mergulhe os peitos de frango na mistura dos corn flakes, revestindo cada um, de ambos os lados, e disponha-os, um a um, no tabuleiro que preparou. Espalhe um fio de azeite por cima.

Coloque também as couves de Bruxelas e as chalotas no tabuleiro e misture-as com duas colheres de sopa de azeite, sal e pimenta.

Leve ao forno durante 20 minutos até o frango ficar bem cozinhado. Reduza a temperatura do forno para 200º C.

Enquanto isso, faça o molho. Misture todos os ingredientes numa taça até obter um creme macio. Se o molho endurecer, aqueça-o no micro-ondas ou numa panela pequena ao lume.

Espalhe o molho por cima do frango e mais uma colher de sopa de azeite nas couves de Bruxelas. Volte a colocar no forno durante 3 a 5 minutos.

Sirva o frango com um pouco mais de molho e com as couves de Bruxelas a acompanhar. Decore com tomilho fresco.

 

Boas receitas,

Ela

 

 receita e foto: half baked harvest

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com