esta receita leva frango, massa, natas e muito queijo (ah, e tudo isto no forno) - À Volta das Panelas!

esta receita leva frango, massa, natas e muito queijo (ah, e tudo isto no forno)

Sabe aqueles dias em que os miúdos chegam a casa esfomeados? Cá em casa é todos os dias. Credo, haja orçamento para alimentar um bando de bocas adolescentes! É por isso é que de vez em quando tenho de esquecer – ou melhor – adiar a minha dieta por algumas horas para pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer receitas como esta que descobri no blog 12 tomatoes. É divinal, tentadora, tira a fome a um mamute (logo a qualquer adolescente) e é fácil de fazer.

Só precisa de ter em casa massa cotovelinhos, manteiga sem sal, alho picado, farinha, caldo de galinha, natas, cebola em pó, salsa e manjericão secos, sal, tomilho seco, pimenta preta, piripíri, frango cozinhado desfiado, queijo parmesão ralado, queijo provolone cortado às fatias, natas azedas e queijo mozzarella ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Million-Dollar-Chicken-Alfredo-Bake-Vertical-2-683

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte uma travessa própria para ir ao forno com manteiga ou spray de cozinha. Reserve.

Coza a massa numa panela com água e sal a ferver. Dois minutos antes do tempo que está indicado na embalagem da massa, retire-a do lume. Escorra e passe por água fria.

Enquanto a massa está ao lume, faça o molho: numa frigideira grande, derreta a manteiga. Junte o alho e cozinhe durante 30 segundos. Junte a farinha e cozinhe, mexendo sempre, durante 2 minutos.

Reduza para lume brando e acrescente de forma gradual as natas, o caldo de galinha, a cebola em pó, a salsa, o manjericão, o sal, o tomilho, a pimenta e o piripíri.

Aumente o lume para médio alto e deixe ferver enquanto mexe.

Reduza novamente o lume, para médio, e deixe apurar, mexendo de vez em quando, até engrossar, durante 7 a 10 minutos.

Retire do lume e junte o parmesão, mexa até derreter.

Adicione o frango e a massa e misture.

Despeje metade da mistura da massa para a travessa que preparou e disponha por cima as fatias de provolone. Espalhe as natas azedas por cima do queijo provolone e, a seguir, transfira o resto da mistura da massa. Finalize com o queijo mozzarella ralado.

Leve ao forno até ficar com um tom dourado e começar a borbulhar no topo, durante cerca de 25 a 30 minutos.

Deixe assentar durante 5 minutos antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

receita e foto: 12 tomatoes

Powered by Blogger.