depois das tábuas de queijo, chegou a moda das tábuas de chocolate quente

Peço desculpa se eventualmente eu me descontrolar ao longo deste texto, mas não é fácil falar de chocolate derretido de uma forma serena e equilibrada.

Feito este aviso prévio, vamos ao que interessa. Tábuas de queijo, de presuntos e de enchidos já toda a gente conhece. Agora tábuas de chocolate é uma outra conversa. Imagine que dá um jantar em sua casa, em vez de passar horas na cozinha a fazer um bolo especial, prepare uma tábua com chocolate quente e derretido e vários ingredientes à volta que fiquem deliciosos quando mergulhados no chocolate, como pode ver por este delicioso exemplo da easyylivin.

fullsizeoutput_8c0d.jpeg

 

É esta a tendência, a que os americanos chamam Hot Cocoa Charcuterie Board, que está a tomar conta das mesas de jantar em todo o mundo e das redes sociais em toda a Internet (quando o Facebook não decide apagar-se durante umas horitas, claro).

Além de ser delicioso e permitir a cada convidado personalizar a sua sobremesa, faz uma vistaça em qualquer mesa. A ideia é derreter o chocolate com leite, cacau, natas, um licor à sua escolha (eu adoro cognac, mas pode usar Vinho do Porto, Baileys, Frangelico, Cointreau ou outro à sua escolha) e flor de sal. Se deixar o chocolate mais líquido, pode servi-lo em copinhos individuais para os convidados o beberem enquanto acompanham com os doces que servir à volta; se deixar o chocolate derretido mais denso (a minha versão preferida), pode mergulhar os restantes doces dentro de uma única taça maior, como se fosse um fondue. 

image (1).jpeg

O importante é servir o chocolate derretido numa tábua enorme acompanhado dos melhores ingredientes para mergulhar lá dentro. E aqui a imaginação é o limite.

Pode usar morangos frescos, marshmallows, bolachas e biscoitos variados (quanto mais cor tiverem, melhor ficam), rebuçados, bombons, caramelos, pretzels, cascas de laranja desidratadas, avelãs e outros frutos secos. As ideias que circulam nas redes sociais são infinitas. 

É ou não é uma óptima sobremesa para este Outono?

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

foto: easyylivin; allrecipes trusted brands

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Bifanas no Monsieur Cuisine