Skip to main content

base de bolacha oreo por baixo, creme de manteiga de amendoim no meio, cobertura de chocolate por cima: é mais uma receita do nosso novo livro

10_TartedemanteigadeAmendoim_1715_AR.jpg

É uma tarte, é um cheesecake e é também um bolo de chocolate. No fundo, é o melhor programa para um domingo de chuva.

Esta deliciosa e facílima sobremesa é uma das receitas mais versáteis do nosso novo livro, que acabou de chegar a todas as livrarias do país, com 101 fabulosas receitas que tem de fazer pelo menos uma vez na vida.

CAPA-3D-CM2.jpeg

Nós já a fizemos numa versão mais cremosa e macia, com Reeese's Pieces esmagadas no meio do recheio de queijo creme e manteiga de amendoim, e agora experimentámos com uma cobertura de chocolate mais crocante por cima e com Reese's Peanut Butter Cups no meio. No fundo, pode experimentar com o chocolate que preferir.

O importante é preparar a base de bolacha Oreo e o recheio cremoso de manteiga de amendoim. O resto é imaginação. Veja aqui o vídeo da nossa versão com peanut butter cups. No livro, encontra a versão com Reese's Pieces. Escolha a sua preferida e experimente.

 

 

Ingredientes 

Para 8 pessoas

Para a base

  • Spray de cozinha
  • 24 bolachas Oreo 
  • 75 g de manteiga sem sal derretida 

Para a cobertura

  • 180 g de natas 
  • 170 g de chocolate semi-amargo partido em pedaços

Para o recheio

  • 180 ml de natas
  • 225 g de queijo creme
  • 300 g de manteiga de amendoim
  • 90 g de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de  extrato de baunilha 
  • 200 g de Reese´s Pieces Peanut Butter Cups

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha numa forma de tarte ou, se preferir, unte-a levemente com manteiga.

Faça primeiro a base: triture as bolachas Oreo no liquidificador até obter um crumble fininho. Misture as bolachas trituradas com a manteiga derretida e pressione a massa que obteve contra o fundo e os lados da forma.

Leve ao forno durante 9 a 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer enquanto prepara o resto.

Faça agora a cobertura: coloque o chocolate partido em pedaços numa taça média. Aqueça as natas numa panela pequena em lume médio, mexendo de vez em quando. Quando as natas começarem a ferver, retire logo do lume e despeje o chocolate partido em pedaços por cima. Vá mexendo até obter um creme macio. Reserve e deixe arrefecer à temperatura ambiente até engrossar ligeiramente.

Finalmente faça o recheio: bata as natas durante cerca de 5 minutos até ficarem com a consistência de chantilly. Transfira-as para uma taça e reserve. Bata agora o queijo creme, a manteiga de amendoim, o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha na mesma batedeira. A massa vai ficar espessa. Envolva-a com as natas até obter um creme macio. Cuidado para as natas não esmorecerem.

Espalhe metade das Reese’s Peanut Butter Cups por cima da base entretanto arrefecida. A seguir, espalhe o recheio por cima. Finalmente, termine com a cobertura de chocolate. Espalhe o resto das Reese’s Peanut Butter Cups por cima da cobertura.

Leve ao frigorífico durante 5 a 6 horas ou durante a noite. Corte às fatias e sirva fria.

DSC03156 2.jpg

Não é uma tentação? Qual das duas versões é a sua preferida?

 

Uma óptima tarte para si onde quer que a chuva esteja,

Ele

 

fotos: maria midões e casal mistério; vídeo: casal mistério

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com