Skip to main content

as aparências iludem: estes brownies de manteiga de amendoim não levam farinha nem açúcar refinado

Estes brownies são o João Rendeiro da culinária: se um parecia um banqueiro, mas transformou-se num passageiro frequente; estes brownies parecem calóricos mas até são saudáveis.

A culpa é do fabuloso blog Ambitious Kitchen que criou esta receita absolutamente surpreendente. Em vez de farinha de trigo, levam flocos de aveis e amêndoa triturada e, em vez de açúcar refinado, levam açúcar de coco. O resultado é uma inacreditável sobremesa que passa com distinção em qualquer dieta da minha querida Mulher Mistério. Desde que não abuse nas quantidades, claro.

Tudo o que vai precisar é de ovos, açúcar de coco, manteiga de amendoim natural e bem macia, óleo de coco derretido e arrefecido, extracto de baunilha, farinha de amêndoa bem fininha, flocos de aveia, bicarbonato de soda, pepitas de chocolate preto e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Ooey-Gooey-Salted-Peanut-Butter-Oatmeal-Cookie-Bar

 

Misture, numa taça grande, os ovos com o açúcar de coco e a manteiga de amendoim até ficar com um creme suave. Acrescente o óleo de coco derretido e arrefecido e o extracto de baunilha e volte a misturar até ficar tudo bem ligado e o óleo bem envolvido no creme.

Adicione agora a farinha de amêndoa, os flocos de aveia, o bicarbonato de sódio e uma pitada de sal fino. Finalmente, envolva 3/4 das pepitas de chocolate nesta mistura – o resto guarde para espalhar por cima.

Espalhe esta massa por uma forma quadrada de 20 cm e forrada com papel vegetal e salpique por cima as pepitas de chocolate que deixou de parte. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos, até as pontas começarem a ficar douradas e o interior ainda estiver bem húmido.

Deixe arrefecer durante cerca de 15 minutos antes de desenformar e servir em quadrados com flor de sal espalhada por cima.

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que o João Rendeiro esteja,

Ele

 

receita e foto: ambitious kitchen

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com