rigatoni integral no forno com queijo e molho pesto, o jantar ideal para um dia de semana - À Volta das Panelas!

rigatoni integral no forno com queijo e molho pesto, o jantar ideal para um dia de semana

Hoje vamos surpreender os nossos Filhos Mistério com uma massa ao jantar. Eles estão fartos da minha eterna dieta e dos nossos jantares sem hidratos, por isso, hoje é dia de massa, só porque eles merecem. Mas atenção, a massa é integral. Não pensem que já desisti da minha luta. Nem pensar.

Esta receita do blog Pinch of Yum é saudável e muito fácil de fazer. Então se optar por comprar o pesto no supermercado, não é fácil. É facílima.

Só precisa de ter em casa massa rigatoni integral, tomates heirloom, água, queijo ralado à sua escolha (neste caso, a autora da receita usou Asiago) e molho pesto.

Se optar por fazer o pesto em casa, vai precisar de espinafres, couve, manjericão, amêndoas ou pinhões, azeite, queijo Parmesão ou Asiago, sal, alho e sumo de um limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

healthy-pesto-baked-rigatoni-71.jpg

 

Ferva uma panela grande com água e sal.

Enquanto a água está a ferver, pique os tomates heirloom.

Coloque o rigatoni na panela e coza seguindo as indicações da embalagem.

Enquanto tem a massa ao lume, faça o molho pesto: junte todos os ingredientes do molho pesto no liquidificador e misture bem até obter um creme macio.

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Coloque a massa cozida e escorrida juntamente com o tomate picado, o molho pesto e um pouco da água da cozedura num pirex. Espalhe por cima o queijo ralado.

Tape (não fechando totalmente) o pirex com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até o queijo derreter completamente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Powered by Blogger.