quem disse que uma massa não podia ser saudável? então veja só este spaghetti com camarão e brócolos-bebé - À Volta das Panelas!

quem disse que uma massa não podia ser saudável? então veja só este spaghetti com camarão e brócolos-bebé

Tenho de confessar uma loucura: estou obcecado por bimis, aqueles brócolos mais fininhos e imensamente deliciosos que se comem quase crus. Mantêm o sabor viciante dos brócolos e têm uma textura muito mais agradável. 

Por isso, quando vi esta receita de um spaghetti saudável, do site Food52, em que os brócolos-bebé são a estrela da companhia, não hesitei: está decidido o jantar de hoje! Ainda por cima, ainda leva uns deliciosos camarões e não tem qualquer réstia de natas ou ingredientes calóricos.

O que mais engorda é mesmo a massa, mas se cozinhar o spaghetti assim, vai ver que não engorda nada. Além de spaghetti ou linguine, só vai precisar de camarão médio descascado (deixe só a ponta da cauda), brócolos-bebé (bimis), um dente de alho esmagado, tomate descascado de lata e escorrido, parmesão ralado e manjericão fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

a266435b-6c36-4cd6-94c6-890d17169144--Shrimp_Pasta

 

Coloque a massa a cozer seguindo as instruções da embalagem. Enquanto a massa coze, aqueça um fio de azeite numa frigideira, em lume médio (se gostar, pode juntar meia colher de chá de malagueta picada). Adicione o camarão e deixe cozinhar dos dois lados durante dois a três minutos no total.

Retire o camarão e junte à frigideira mais uma colher de sopa de azeite e os brócolos-bebé. Deixe saltear até ficarem al dente. Retire os brócolos, acrescente mais um fio de azeite e o alho. Deixe aloirar 30 segundos. Adicione o tomate e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Cozinhe durante cerca de dez minutos, partindo o tomate em pedacinhos com uma colher de pau. Junte o camarão e os brócolos-bebé, desligue o lume e envolva o spaghetti cozido neste molho delicioso.

Sirva com o queijo parmesão ralado por cima e o manjericão fresco.

 

Um óptimo spaghetti para si onde quer que as calorias estejam,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Powered by Blogger.