o nosso menu para 2 dias de detox depois das férias - À Volta das Panelas!

o nosso menu para 2 dias de detox depois das férias

Confesso: a quantidade de álcool ingerida por esta família durante as férias é suficiente para afogar o Cristo-Rei. E depois ainda há a gordura. E o pão alentejano. E os hidratos. E os doces. E tudo o resto que me levou a passar metade das minhas férias entre a cozinha e uma grelha de churrasco.

Está na hora de limpar. E para isso precisamos de um detox urgente. São só dois dias de dieta intensa para limpar o organismo, segundo os conselhos do blog 17 Day Diet Blog. E é isso que vamos fazer.

 

Ates de mais nada, as regras básicas para estes dois dias:

  1. Cortar em todos os açúcares
  2. Cortar em todos os hidratos de carbono
  3. Não comer fruta depois das 14h
  4. Beber o máximo de água possível
  5. Tomar multivitamínicos que ajudem a limpar o organismo

vicky-ng-Nj07arckz4Q-unsplash.jpg

 

Ao acordar 

Água quente com limão. Os benefícios são vários, mas para o nosso detox interessa especialmente a capacidade que um copo de água quente misturada com o sumo de meio limão tem de melhorar o sistema digestivo e limpar o organismo.

 

Pequeno-almoço

Smoothie de iogurte grego com frutos vermelhos. Baixos em açúcares, estes smoothies deixam-nos cheios até à hora do almoço. Tem aqui várias sugestões, mas pode ainda adicionar vegetais verdes para ingerir mais vitaminas e ajudar a repor energias. 

Chá verde ou café preto. Pode parecer que não, mas o chá verde e o café são maravilhosos para a dieta. Estão carregados de antioxidantes, aceleram o metabolismo e reduzem o apetite, como pode confirmar aqui.

 

Almoço

Salada de verdes com peito de frango grelhado, tomate, pepino e cogumelos. Os verdes desintoxificam o organismo e o frango é uma proteína magra. É tudo o que precisamos para estes dois dias.

Vinagrete de sidra. Além de saudável, o vinagrete de sidra dá alguma graça ao nosso almoço durante estes dois dias.

 

Lanche

Um pepino às rodelas com vinagrete de sidra. Dá-lhe sempre a fome a meio da tarde? Não desespere porque temos o snack para si. O pepino é um poderoso diurético natural que ajuda a eliminar o peso dos líquidos a mais.

 

Jantar

Peitos de frango grelhados com pontas de espargos cozidas ao vapor. Eu sei que é frango a mais, mas as carnes brancas são uma óptima solução para o detox. Acompanhe o frango com pontas de espargos cozidas ao vapor e uma salada de verdes com tomate, pepino, cenoura crua e cogumelos. Para temperar, vinagrete de sidra.

 

Para beber

Água, água e mais água. Quanto mais água beber, melhor. Pelo menos, deve beber oito copos de 250 ml de água por dia, o que dá um mínimo de dois litros de água diários.

 

Repita este menu durante dois dias seguidos, sem excepções, e vai ver se não se sente rejuvenescido. Depois da loucura das férias, não há melhor maneira de começar o mês de Setembro.

 

Um óptimo detox para si onde quer que as férias estejam,

Ele

 

foto: vicky ng/unsplash  

 

 

Powered by Blogger.