o cheesecake que se prepara em 20 minutos e se come em menos de 1 - À Volta das Panelas!

o cheesecake que se prepara em 20 minutos e se come em menos de 1

Continuamos nas sagas das festas de anos cá em casa. Um dos nossos Filhos Mistério faz anos por estes dias e é louco por cheesecake. Por isso, o meu querido Marido Mistério decidiu fazer-lhe duas surpresas: encomendou o cheesecake preferido dele: o de maracujá da LxeeseCake na nossa loja online e foi para a cozinha com o nosso filho com vocação para chef fazer este delicioso cheesecake de frutos vermelhos que descobri no blog Olive and Mango. Um fica para o almoço, outro para o jantar. Será cheesecake a mais? Será certamente, mas não para os aspiradores de comida que são os nossos queridos Filhos Mistério.

Para fazer esta maravilha, o meu querido Marido Mistério e o seu mini ajudante vão precisar de bolachas digestivas ou Oreo trituradas, manteiga derretida e açúcar granulado ou mascavado para a base. Para o recheio, vão precisar de queijo creme, açúcar em pó, extrato de baunilha, natas azedas, natas para bater e compota de frutos vermelhos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

2021_08_23_philadelphia_no_bake_cheesecake_8.jpg

 

Comece por fazer a base: junte todos os ingredientes da base numa taça e misture bem até obter uma espécie de crumble.

Transfira para uma forma de tarte com a base amovível. Pressione bem com os seus dedos contra o fundo e os lados da forma.

Leve ao frigorífico durante uma hora ou congele durante 20 minutos.

Enquanto isso faça o recheio: bata as natas juntamente com o extrato de baunilha na batedeira até ficarem com a consistência de chantilly. Ponha de lado.

Noutra taça à parte, bata o queijo creme até ficar macio. Adicione o açúcar em pó e mexa bem. A seguir, acrescente as natas azedas e volte a misturar até obter uma consistência homogénea.

Envolva com cuidado as natas batidas com a mistura do queijo creme.

Transfira o recheio para a forma que preparou, espalhando-a numa única camada por cima da base.

Tape com película aderente e leve ao frigorífico durante pelo menos 6 horas ou então durante toda a noite.

O ideal é perder 20 minutos do seu dia na véspera, e no próprio dia só tem de tirar do frigorífico, retirar a película aderente e decorar com a compota e frutos vermelhos a seu gosto.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: olive and mango

 

Powered by Blogger.