massa puttanesca para fazer em 18 minutos, com 5 ingredientes, só numa panela - À Volta das Panelas!

massa puttanesca para fazer em 18 minutos, com 5 ingredientes, só numa panela

Cá em casa, estou verdadeiramente obcecado com as maravilhosas e facílimas massas para fazer apenas numa panela. Além de sujarem pouco, ficam prontas em poucos minutos e utilizam ainda menos ingredientes.

A primeira receita destas que encontrei foi da fabulosa Martha Stewart e, desde aí, que pesquiso estas preciosidades por todo o lado. Felizmente, o sempre útil site The Kitchn nunca se cansa de divulgar estas receitas. A minha mais recente descoberta foi esta deliciosa massa puttanesca. Não leva anchovas, de que eu não sou grande fã, mas leva o tomate, as alcaparras e as azeitonas que lhe dão um sabor forte e único.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de linguine (ou qualquer outra massa que coza al dente em apenas 10 minutos), tomatinhos cherry, azeitonas sem caroço, salsa fresca picada e alcaparras. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_17735e76d375920bcbc21e50b07d28666b88b1c6

 

Corte ao meio os tomatinhos cherry e as azeitonas e coloque dentro da panela juntamente com a salsa picada. Junte a massa, as alcaparras, 1,5 litros de água e duas colheres de sopa de azeite. Tempere com sal e pimenta preta a gosto e leve ao lume no máximo.

Ao fim de 5 minutos a água deve estar a ferver. Deixe cozer, mexendo a massa com uma pinça grande para não agarrar. Oito a dez minutos depois, está pronta e al dente. Sirva com mais salsa fresca picada por cima e flor de sal.

 

Uma óptima massa para si onde quer que esteja o trabalho de fazer o jantar,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.