frango à kiev enrolado em massa filo com puré de ervilhas, um jantar verde em solidariedade com o sporting - À Volta das Panelas!

frango à kiev enrolado em massa filo com puré de ervilhas, um jantar verde em solidariedade com o sporting

Parece um jantar de gala, mas é uma receita facílima. A culpa é do Jamie Oliver que consegue sempre transformar os pratos mais requintados nas receitas mais simples. A escolhida para o jantar de hoje foram uns peitos de frango à Kiev, enrolados numa estaladiça massa filo e acompanhados de um puré mais verde do que a relva do jardim para homenagear o pequeno descalabro que foi o regresso do Sporting à Liga dos Campeões.

Tudo o que vai precisar é de peitos de frango sem pele, alho picado, salsa picada, manteiga sem sal bem mole, massa filo, azeite, vinagre, batatas, ervilhas congeladas e brócolos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

109386585.jpeg

 

Há duas características únicas neste frango à Kiev: a massa filo estaladiça em vez da crosta panada, o que permite fazer os peitos de frango no forno, em vez de os fritar na frigideira, e o saboroso puré de ervilhas a acompanhar.

Começando pelos peitos de frango, misture bem o alho e a salsa picada com a manteiga macia. Tempere com sal e pimenta. Abra uma bolsa na parte mais grossa dos peitos de frango e coloque lá dentro a manteiga de alho. Ajuste os peitos de frango de forma a fechar a bolsa e enrole cada um numa folha de massa filo de maneira a que a manteiga não saia para fora.

 Misture uma colher de sopa de azeite com uma colher de chá de vinagre e pincele a massa filo com esta mistura. Guarde o que sobrar para usar mais tarde. Leve às prateleiras de baixo do forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 25 minutos, até ficar dourado por fora e cozinhado por dentro. Dez minutos antes de terminar, coloque no tabuleiro do frango os bouquets de brócolos envolvidos no que sobrou da mistura de azeite, para assarem.

Enquanto o frango cozinha, prepare o puré. Descasque e corte as batatas em cubos e coza-as em água e sal durante cerca de 15 minutos, até ficarem bem moles. Dois minutos antes de desligar o lume, junte as ervilhas à cozedura. Escorra tudo e esmague o puré com um fio de azeite. Ajuste os temperos e sirva o puré a acompanhar o frango à Kiev.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o Sporting esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver

 

Powered by Blogger.