este salmão com mostarda e mel só tem 188 calorias e ainda leva um molho de abacate e manjericão - À Volta das Panelas!

este salmão com mostarda e mel só tem 188 calorias e ainda leva um molho de abacate e manjericão

São receitas como esta que me alegram este dias de recomeço de dieta. Com apenas 188 calorias esta maravilha leva por cima um molho de mostarda e mel e ainda é acompanhada por um molho de abacate e manjericão e tomate cherry. A receita é dessa Bíblia que dá pelo nome de Half Baked Harvest e fica pronta em 30 minutos.

Só precisa de ter em casa um bom lombo de salmão com pele, azeite virgem extra, paprika, cominhos, alho picado, raspas e sumo de um limão, piripíri, sal e pimenta preta moída, mostarda Dijon, mel e pimenta caiena.

Para o molho, precisa de um abacate, manjericão fresco, um jalapeño e sumo de uma lima.

Finalmente, tenha ainda à mão tomates cherry, mais manjericão fresco picado e mais azeite virgem extra para temperar o tomate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Honey-Mustard-Grilled-Salmon-with-Avocado-Basil-Sa

 

Disponha o lombo de salmão num tabuleiro. Junte a paprika, os cominhos, o alho, as raspas de limão, o piripíri e uma pitada de sal e pimenta preta. Espalhe por cima duas colheres de sopa de azeite e pincele os temperos juntamente com o azeite no lombo de salmão.

Numa taça à parte, misture o resto do azeite, o sumo de limão, a mostarda, o mel, a pimenta caiena e uma pitada de sal. Mexa até obter um creme macio.

Entretanto, faça o molho de abacate. Junte todos os ingredientes no liquidificador e misture até obter um creme macio. Se for preciso, adicione água (uma colher de sopa de cada vez) se achar que o molho ficou demasiado espesso.

Aqueça uma frigideira grande, em lume médio alto. Coloque o lombo de salmão no centro da frigideira com a pele virada para baixo. Tape e deixe cozinhar até a pele ficar ligeiramente queimada, durante 4 a 5 minutos. Vire o lombo de salmão com cuidado e deixe cozinhar durante mais 3 a 4 minutos.

Retire o salmão do lume e espalhe por cima a mistura de mostarda e mel.

Numa taça à parte, misture o tomate cherry com o manjericão, o azeite e uma pitada de sal.

Sirva com o molho de abacate e manjericão e com os tomates cherry por cima do salmão.

Não se esqueça que esta maravilha tem apenas 188 calorias! Quem é amiga, quem é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

Powered by Blogger.