Skip to main content

este gelado de lemon curd tem a consistência do autêntico gelado italiano e é divinal

O meu querido Marido Mistério é fanático por lemon curd. Adora. Passa a vida a encomendar o lemon curd da Miss Pavlova na nossa loja. Quando eu lhe mostrar esta receita do blog Simply So Good vai ficar doido. Tenho a certeza de que vai logo buscar o avental e fazer esta tentação. E eu, claro, estou a pôr-me a jeito para desgraçar mais uma vez a minha dieta. Alguém resiste a um gelado assim?

Só precisa de ter em casa natas, leite, açúcar, sal, gemas de ovo e um frasco de lemon curd (encontra aqui).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

14-2-683x1024.jpg

 

Comece por juntar numa panela média as natas, o leite, 100 g de açúcar e o sal.

Aqueça em lume médio baixo até começar a ferver ligeiramente.

Entretanto, bata as gemas de ovo numa taça grande e acrescente gradualmente os restantes 50 g de açúcar.

Quando a mistura das natas começar a ferver, transfira um bocadinho dessa mistura para a taça com as gemas de ovo, mexendo sempre. Vá continuando a acrescentar devagar até ter transferido metade da mistura das natas.

Volte a colocar a mistura dos ovos com as natas na panela e deixe cozinhar em lume brando até a mistura começar a colar nas costas de uma colher. Vá mexendo sempre com uma colher de pau.

Retire do lume e transfira para uma taça. Tape a taça e deixe arrefecer completamente durante pelo menos duas horas ou, se preferir, durante a noite.

Quando estiver pronto para congelar, transfira o creme para uma sorveteira e siga as instruções da máquina. Acrescente o lemon curd nos últimos 5 a 10 minutos, enquanto a sorveteira está a trabalhar.

Se não tiver sorveteira em casa, junte o lemon curd ao creme arrefecido, misture bem e guarde o gelado no congelador.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: simply so good

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco