esta mousse de cheesecake de manga faz-se em 20 minutos e não precisa de cozinhar - À Volta das Panelas!

esta mousse de cheesecake de manga faz-se em 20 minutos e não precisa de cozinhar

Ok, admito que este título gerou um aceso debate entre nós. Ele insiste que pelo simples facto de não precisar de acender nem o fogão nem o forno significa que não precisa de cozinhar. Eu, obviamente, discordo. Para mim, o simples facto de pegar numa taça e em alguns ingredientes é sinal de que estou a cozinhar, mas enfim. Ele ganhou esta batalha e mantive o título para não ficar enorme. Agora, quero saber a sua opinião: quem tem razão? Eu ou Ele?

Todo este debate para dizer que esta mousse de cheesecake de manga do blog My Food Story é deliciosa, muito fácil de fazer e não precisa nem de forno nem de fogão. Em apenas 20 minutos e com 8 ingredientes, tem esta delícia super cremosa à sua frente.

Só precisa de ter em casa natas, puré de manga, queijo creme à temperatura ambiente, açúcar, extrato de baunilha, granola, manteiga derretida e mangas picadas ou outra fruta à sua escolha para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

no-bake-mango-cheesecake-mousse-jars.1024x1024.jpg

 

Comece por bater as natas na batedeira na velocidade média alta até ficar com uma consistência de chantilly. Se preferir, pode batê-las à mão.

Adicione o puré de manga, o queijo creme, 55 g de açúcar e o extrato de baunilha. Misture tudo durante um minuto ou até obter um creme macio.

Entretanto, triture a granola no liquidificador até ficar com a consistência de pão ralado. Junte a manteiga derretida e duas colheres de sopa de açúcar e misture bem.

Divida a mistura da granola pelos frascos que vai servir, pressionando-a contra o fundo dos frascos com as costas de uma colher. Com a ajuda de um saco pasteleiro, coloque o recheio de cheesecake por cima da base de granola.

Leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas.

Decore com pedaços de manga fresca ou outra fruta à sua escolha, antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: my food story

 

Powered by Blogger.