Skip to main content

esta carbonara de orzo leva burrata e presunto e fica pronta em 20 minutos

É a receita ideal para um dia de semana: fácil, rápida e deliciosa. Só precisa de 10 minutos para preparar e 10 ao lume. E não, claro que não leva natas, senão não seria uma verdadeira carbonara, não é verdade? A receita é do blog Half Baked Harvest e vai ser o nosso jantar de hoje.

Só precisamos de ter em casa presunto, ovos, queijo parmesão ralado, alho picado, manjericão fresco picado, tomilho picado, cebolinho fresco picado, massa orzo, manteiga com sal, espinafres baby picados, sal e pimenta preta, burrata ou ricotta (se não tiver burrata em casa) e microgreens para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

20-Minute-Orzo-Carbonara-with-Crispy-Prosciutto-an

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Disponha as fatias de presunto numa única camada.

Leve ao forno durante 8 a 10 minutos até o presunto ficar crocante.

Enquanto isso, bata os ovos juntamente com o parmesão, o alho, o manjericão, o tomilho e o cebolinho numa taça grande.

Ferva uma panela com água e sal. Coza o orzo al dente e, antes de escorrer, reserve cerca de 250 ml da água da cozedura.

Junte o orzo ainda quente à mistura dos ovos com o queijo, mexendo rapidamente para não deixar os ovos ficarem com a consistência de ovos mexidos. A ideia é ficar com a consistência de um molho. Se for preciso, junte um pouco da água da cozedura para liquidificar o molho.

Adicione a manteiga, os espinafres e misture com cuidado. Tempere com sal e pimenta.

Divida o orzo pelos pratos que vai servir e decore com uma burrata, o presunto crocante e microgreens ou ervas fescas. Finalize com um fio de azeite virgem extra e delicie-se.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com