a maneira mais original de servir um guacamole - À Volta das Panelas!

a maneira mais original de servir um guacamole

Esta maravilhosa receita parece o Totoloto: é fácil, é barata e dá milhões. Que guacamole é o petisco mais fresco e delicioso para um dia de calor já todos sabemos. Agora que esse mesmo guacamole pode ser servido de uma forma original e criativa para uma festa de amigos, essa foi a minha grande surpresa.

Ainda por cima, ao servir o guacamole desta maneira, dispensa as malfadadas tortillas que atormentam a dieta da minha querida Mulher Mistério. 

A receita é do fabuloso blog Peace, Love and Low Carb e tem apenas 140 calorias além de ser aceite pelas dietas paleo, keto, Whole30 e tudo o mais que um nutricionista pode ambicionar.

Tudo o que vai precisar é de ovos cozidos, bacon frito fininho e bem estaladiço, abacate, alho picado, coentros picados ou salsa picada, sumo de lima espremido no momento e cebola roxa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

bigstock-Bacon-Guacamole-Deviled-Eggs-115072826.jp

 

Corte os ovos cozidos ao meio, retire a gema e esmague-a numa taça grande. Junte o abacate, metade do bacon partido em pedaços, os coentros, o alho, o sumo de lima, a cebola e uma pitada de flor de sal e de pimenta de caiena. Esmague e misture tudo com a ajuda de um garfo. 

Divida o guacamole pelas metades de ovo e termine com mais duas fatias de bacon estaladiço partido espalhadas por cima. 

O resultado são uns deviled eggs recheados com guacamole. Mais fresco e delicioso não há.

 

Uns óptimos ovos para si onde quer que o guacamole esteja,

Ele

 

receita e foto: peace, love and low carb 

 

Powered by Blogger.