panquecas recheadas com chocolate derretido: nas férias merecemos um brunch assim! - À Volta das Panelas!

panquecas recheadas com chocolate derretido: nas férias merecemos um brunch assim!

Não comece já aí todo empertigado a protestar contra esta maravilhosa receita que nós estamos no Verão. E as férias não são só do trabalho, este mês o país inteiro devia entrar também em férias da dieta. 

Foi isso que fizemos cá em casa. E por isso guardei para o brunch de hoje estas absurdamente deliciosas panquecas do site The Kitchn. Além de serem mais altas e fofinhas do que uma almofada de penas, levam no interior umas incríveis pepitas de chocolate preto que vão derreter com o calor da frigideira e espalhar-se de forma viciante por toda a massa.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de farinha, pepitas de chocolate preto, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio, sal, manteiga sem sal derretida, leitelho e ovos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2021-07-how-to-chocolate-chip-panca

 

Misture numa taça grande a farinha com as pepitas de chocolate, o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio e uma pitada de sal.

Noutra taça, misture o leitelho com a manteiga derretida. Separe as gemas das claras. Guarde as claras no copo que usou para medir o leitelho e bata as gemas com a manteiga. Junte os ingredientes líquidos aos secos e misture tudo com uma espátula até ficar bem ligado. Envolva as claras nesta massa mas tenha cuidado para não misturar demasiado. Ao contrário de outras receitas de panquecas, não precisa de bater as claras em castelo. Vai ver como a massa fica igualmente mais alta e fofinha.

Deixe a massa repousar durante dez minutos para levedar ligeiramente. É isso que fará com que a massa fique com uma textura única.

Derreta mais um pouco de manteiga numa frigideira antiaderente e cozinhe as panquecas, durante cerca de dois minutos de cada lado – vire-as ao contrário apenas quando começarem a formar bolhas no topo. À medida que forem ficando prontas, guarde-as no forno morno enquanto faz as restantes. 

Sirva com um fio de xarope de ácer por cima, natas batidas e mais umas pepitas de chocolate. 

 

Um óptimo brunch para si onde quer que a dieta esteja (até Setembro!),

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.