Skip to main content

novidade! novidade! já abriu o novo hotel de charme em tavira e é dos mesmos donos do conversas de alpendre

Numa das nossas Conversas de Alpendre quando ali estivemos a passar uns dias, Cristina e José Carlos confidenciaram-nos que já tinham outro projeto em vista. Claro que ficámos cheios de curiosidade, porque qualquer hotel idealizado por este casal e pela filha Marta só podia ser outra agradável surpresa.

311077118.jpg

E não me enganei. A Colégio Charm House abriu as portas no dia 17 de julho em Tavira e lá teremos de voltar ao Algarve rapidamente. Nunca escondemos que esta é a nossa zona preferida: o eixo Tavira-Cacela Velha-Castro Marim. Já percorremos quase todos os hotéis da região e estamos doidos para conhecer este novíssimo projeto dos proprietários do Conversas de Alpendre.

309330983.jpg

 

A Colégio Charm House nasceu das ruínas de um palacete do século XVIII, que durante o Estado Novo foi uma escola. Está explicado o nome. Situado no centro de Tavira, junto ao rio e a 5 minutos a pé da ponte romana, este espetacular boutique hotel tem 20 quartos e o mesmo bom gosto do Conversas de Alpendre.

309330718.jpg

309330952.jpg

A antiga capela, por exemplo, foi transformada em dois quartos, mantendo alguns detalhes como o altar e recorrendo a elementos decorativos com uma cruz, um sino e imagens de anjos, numa espécie de homenagem à história do espaço. O hotel tem quartos duplos para casais que procuram uma escapadinha romântica, e suites (com mezzanines ou dois quartos) a pensar em famílias, sobretudo em casais com filhos.

309331223.jpg

309330810.jpg

Algumas das suites mantêm os mesmos tons quentes e detalhes de decoração inspirados em África ou na Índia ou outros destinos orientais, como os candeeiros originais e os espelhos enormes com um rebordo exótico. As madeiras e os móveis rústicos também estão muito presentes, tal como no Conversas de Alpendre.

309330723.jpg

Mas outros quartos têm elementos de decoração a fazer lembrar o ambiente de um antigo colégio de meninas: objetos e banquinhos de escola, brinquedos antigos, instrumentos musicais transportam-nos para o passado mais recente deste antigo palacete.

309331216.jpg

Dos 20 quartos (preços a partir de €250), quatro têm terraço e piscinas privadas, três partilham um pátio e uma piscina, e ainda há um com jacuzzi.

309331613.jpg

Há também uma piscina exterior comum, várias esplanadas, um bar e um restaurante onde pode pedir refeições ligeiras e snacks, além de cocktails, vinhos, sangrias e sumos.

309332560.jpg

Por enquanto, o Colégio ainda não serve jantares mas os hóspedes podem sempre experimentar o ótimo menu surpresa do chef Gonçalo Esteves, no Conversas de Alpendre.

309332518.jpg

Aliás, pensando bem, também temos de voltar ao Conversas de Alpendre com urgência. Desde a última vez que lá estivemos muita coisa aconteceu. Mas esta família é um exemplo de força e de coragem e, durante a pandemia, conseguiram juntar aos dez quartos e à famosa Casa da Árvore (erguida a 3 metros de altura, em cima de uma alfarrobeira), um espetacular Loft (uma enorme suite com mezzanine e piscina privativa, com espaço para dois adultos e duas crianças) e a Cabana (uma suite para duas pessoas, também com piscina e chuveiro exterior).

217489149_4176519295760103_8908314882827103061_n.j

Meu querido Marido Mistério, está na hora de abrirmos os cordões à bolsa porque é muita novidade para experimentarmos.

 

Uma boa escapadinha para nós,

Ela

 

fotos: love is my favourite color/colégio charm house

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com