mini-tartes de limão para celebrar o record de vacinação em portugal - À Volta das Panelas!

mini-tartes de limão para celebrar o record de vacinação em portugal

Esta semana, o País atingiu os 70% da população residente com a vacinação completa. E isso é motivo para comemorar. Não com um bottellón nas ruas de Vila Nova de Milfontes, mas com uma deliciosa sobremesa que se prepara em apenas 20 minutos e que junta uma base crocante de bolacha esmagada com um aveludado creme de limão.

A fabulosa ideia é do site Taste e é uma divinal recriação das tradicionais tartes de custarda muito mais fácil de fazer. Tudo o que vai precisar é de farinha de custarda (custard) com aroma de baunilha, açúcar, leite, sumo e raspas de limão, bolachas digestive e natas batidas com a consistência de chantilly. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

muffin-pan-lemon-custard-tarts-164895-2.jpeg

 

Tudo o que vai precisar é de juntar, numa panela, a farinha de custarda com o açúcar e 60 ml de leite. Misture tudo ainda frio com a ajuda de uma vareta. Quando estiver bem ligado, adicione o resto do leite e as raspas de limão e volte a bater à mão. Leve a panela ao lume médio-alto e deixe cozer, durante oito a dez minutos, sem parar de mexer. Assim que ferver e engrossar, retire do lume e misture-lhe o sumo de limão.

Passe o creme para uma taça, tape com película aderente e deixe arrefecer.

Coloque uma bolacha em cada buraco de duas formas para 12 muffins e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 3 minutos só para a bolacha amolecer. Assim que estiver mais macia, ajuste-a a cada buraco, com a ajuda de uma colher de chá, de maneira a ficar com o formato de uma tacinha.

Misture mais uma vez o creme de custarda e limão e divida-o pela tacinhas de bolacha. Leve ao frigorífico até ficarem consistentes e sirva com natas batidas por cima e uma rodela fininha de limão.

 

Umas óptimas tartes de limão para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.