estes peitos de frango com molho de mostarda e mel derretem-se na boca e são muito fáceis de fazer - À Volta das Panelas!

estes peitos de frango com molho de mostarda e mel derretem-se na boca e são muito fáceis de fazer

Enquanto 90 por cento do país está de férias, nós estamos a alucinar de tanto trabalho. Não me lembro de alguma vez ter trabalhado tanto em agosto. Credo! Não nos podemos queixar, é claro que é bom sinal, porque estas duas cabecinhas pensadoras estão a congeminar grandes e novos projetos. Não, não vamos ficar ricos, antes pelo contrário, mas vamos fazer coisas que nos dão muito gozo e isso é o que realmente importa.

Tudo isto para dizer que, com tanto trabalho, mereço um jantar assim: delicioso, cremoso, calórico e que se derreta na boca. O que vale é que é rápido e fácil de fazer porque não posso explorar o meu querido Marido Mistério que também anda estafado.

A receita é do ótimo blog Salt and Lavender e precisa dos seguintes ingredientes: dois peitos de frango, sal e pimenta, alho em pó, farinha, azeite, manteiga, caldo de galinha, mostarda Dijon, mel e natas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-honey-mustard-chicken-1.jpg

 

Comece por cortar os dois peitos de frango ao meio, ao comprido, de forma a ficar com quatro bifes de frango. Tempere com o alho em pó, o sal e a pimenta e, depois, passe-os pela farinha.

Aqueça o azeite e uma colher de sopa de manteiga numa frigideira em lume médio alto.

Quando a frigideira estiver quente, junte os bifes de frango e deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados. Se o azeite começar a ferver demasiado, reduza o lume. Quando os bifes de frango começarem a ficar castanhos, retire-os da frigideira.

Retire a frigideira do lume e adicione o resto da manteiga, o caldo de galinha, a mostarda Dijon e o mel.

Volte a colocar a frigideira em lume médio e misture o molho até a mostarda ficar completamente dissolvida.

Acrescente as natas. Quando o molho começar a borbulhar, volte a colocar os bifes de frango na frigideira. Deixe cozinhar durante mais 5 minutos ou até o molho reduzir a seu gosto.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: salt and lavender

 

 

Powered by Blogger.