este é o trio odemira dos doces: lima, leite condensado e chocolate branco numa sobremesa para fazer em 15 minutos - À Volta das Panelas!

este é o trio odemira dos doces: lima, leite condensado e chocolate branco numa sobremesa para fazer em 15 minutos

É a minha nova sobremesa de emergência. É uma espécie de salvação nacional para dias de desejo profundo de um doce (não estou grávido, mas também tenho direito a desejos súbitos e incontroláveis). Só leva 5 ingredientes e demora 15 minutos a preparar.

A receita é do espectacular site Delish e é uma conjugação única de chocolate branco e leite condensado carregada de lima (em raspas e em sumo) para cortar o excesso de doce. Na base, leva um crumble feito de bolachas digestive esmagadas envolvidas em manteiga derretida. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

gallery-1453843947-shot-3-270.jpeg

 

Junte numa taça as bolachas esmagadas com a manteiga derretida até criar um crumble. Pressione este crumble pela base de um pirex, com 20 cm por 20 cm, e forrado com papel de alumínio ou papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 5 a 6 minutos.

Enquanto isso, junte numa taça o leite condensado com o chocolate branco partido em pedaços e leve ao microondas por períodos de 1 minuto, mexendo a cada intervalo. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, misture-lhe o sumo e as raspas de lima.

Espalhe este creme por cima da base de bolacha e leve ao frigorífico até ganhar consistência. Sirva fresco com mais raspas de lima por cima. 

 

Um óptimo doce para si onde quer que esteja o seu trabalho na cozinha,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.