como fazer um divinal caril de goa em apenas 30 minutos - À Volta das Panelas!

como fazer um divinal caril de goa em apenas 30 minutos

Leva camarão, feijão verde e está carregado de História de Portugal. Este divinal caril de camarão é uma receita originária de Goa onde ainda hoje é fácil encontrar quem fale português. E é para homenagear este Estado indiano, que durante cerca de 450 anos foi uma colónia portuguesa, que hoje vou fazer este divinal caril ligeiramente aportuguesado para o jantar.

A receita é da sempre útil revista Olive e é facílima de preparar. Leva apenas camarões grandes e descascados, vinagre, cebola picada, tomate picado, azeite, curcuma em pó, cominhos, coentros em pó, pimenta preta moída no momento, alho ralado, gengibre ralado, malagueta picada fininha, arroz basmati, leite de coco light, feijão verde cortado fininho e coentros frescos picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

OLI0618-Healthy-PrawnCaldine_023620-2ac6871.jpg

 

Tempere os camarões numa taça com o vinagre e o sal. Deixe apurar o tempero enquanto prepara o molho de caril.

Coloque o arroz basmati a cozer seguindo as instruções da embalagem.

Enquanto isso, triture a cebola e os tomates, num liquidificador até obter um puré. Aqueça o azeite numa frigideira bem funda, ou num wok com tampa, e salteie a curcuma com os cominhos, os coentros em pó e a pimenta até ficar bem aromático. Acrescente o puré de tomate e cebola, o alho e o gengibre ralados e a malagueta e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos, mexendo constantemente, até evaporar toda a água.

Junte o leite de coco ao molho de caril. Quando levantar fervura, adicione os camarões com o molho de vinagre e o feijão verde. Deixe ferver em lume brando durante cerca de 5 minutos. Mal perceber que o camarão e o feijão estão cozidos ao seu gosto, sirva o caril por cima do arroz basmati com os coentros frescos picados espalhados pelo topo. 

Só de ver esta maravilha, já me sinto em Goa...

 

Um óptimo caril para si onde quer que as tradições portuguesas estejam,

Ele

 

receita e foto: olive magazine

 

Powered by Blogger.