cheesecake de iogurte para fazer em 40 segundos no micro-ondas - À Volta das Panelas!

cheesecake de iogurte para fazer em 40 segundos no micro-ondas

Se a autora da receita original lhes chama cheesecakes, quem sou eu para a contrariar? A verdade é que são cremosos, macios, deliciosos e muito fáceis de fazer. O recheio tem apenas 3 ingredientes e é uma sobremesa de última hora muito rápida de improvisar. Não é propriamente light mas isso agora não interessa nada. Tenho uma nova data de relançamento da minha dieta: 1 de setembro parece-me um excelente dia. Se não for, o dia seguinte também me parece ideal. Até lá vou deliciar-me com esta receita do blog The Kate Tin.

Só preciso de bolachas digestivas esmagadas, manteiga com sal, iogurte grego, leite condensado, sumo e raspas de um limão pequeno e depois pedaços de alperces e maracujás e framboesas para decorar, com mais bolachas esmagadas, claro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Bakers-6305web.jpg

 

Unte quatro copos de vidro ou canecas próprias para ir ao micro-ondas.

Misture as bolachas esmagadas com a manteiga e pressione a massa que obteve contra o fundo dos copos.

Numa taça grande misture o iogurte grego com o leite condensado, o sumo e as raspas de limão. Transfira o recheio para os copos.

Leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 40 segundos.

Deixe arrefecer completamente e, depois, decore com os alperces, o maracujá e as framboesas. Finalize com um crumble de bolachas esmagadas.

Não é uma sobremesa incrível e surpreendente?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the kate tin

 

Powered by Blogger.