Hoje decidi dar tudo. Não por Oeiras, como inigualável Alexandre Poço, mas pela sobremesa que vou servir ao jantar. E é por isso que, em vez de me deitar para a fotografia como o candidato autárquico do PSD, vou levantar-me para cozinhar este extraordinário bolo de mirtilos, do fabuloso site Food52.
Para fazer esta maravilha, não vou precisar de umas meias cor-de-laranja, mas vou precisar de manteiga, farinha com fermento, açúcar, leite gordo e mirtilos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por colocar a manteiga dentro de uma forma rectangular para pão com 13 cm por 23 cm. Leve a forma ao forno, aquecido a 190º C, até a manteiga derreter.
Enquanto isso, bata a farinha com o açúcar, o leite e uma colher de chá de sal. Deite a massa para dentro da forma com a manteiga e misture ligeiramente (não precisa de diluir totalmente a manteiga na massa).
Espalhe os mirtilos por cima da massa e leve ao forno durante 50 a 60 minutos. Quando o bolo estiver dourado por cima e cozido no centro, está pronto.
Sirva o bolo morno, com uma bola de gelado a derreter por cima.
Um óptimo bolo para si onde quer que esteja o candidato do PSD à Câmara de Oeiras,
Ele
receita foto: food52
Comments
Post a Comment