Skip to main content

vídeo: como fazer a tarte de maracujá e coco mais fácil de sempre

DSC07250.jpg

É a sobremesa mais fresca e tropical para um dia de Verão. Além de fácil de preparar, leva um delicioso recheio de maracujá e limão que combina na perfeição com a base de bolacha e coco.

DSC07258.jpg

O segredo desta maravilha está na base de bolacha facílima de preparar. Tudo o que vai precisar é de triturar bolachas digestivas e envolvê-las num saboroso Fula Nativos Óleo de Coco derretido. Feito 100% a partir de gordura vegetal de coco virgem, este maravilhoso óleo tem um sabor único que dá um toque tropical a qualquer sobremesa. Foi por isso que decidimos fazer esta facílima receita para a Fula Nativos que nos fornece todos os óleos que usamos cá em casa. Mas nada como ver o vídeo da preparação.

 

 

Ingredientes

Para 8 pessoas

Para a base

Para o recheio

  • 125 ml de polpa de maracujá sem sementes (cerca de 5 maracujás)
  • 2 colheres de sopa de sumo de um limão
  • 110 g de açúcar
  • 2 ovos
  • 3 gemas de ovo
  • 250 ml de natas

DSC07236.jpg

Para fazer a base, misture numa taça as bolachas digestivas trituradas e o Fula Nativos Óleo de Coco e mexa bem com a ajuda de uma espátula de borracha, até obter uma base espessa e arenosa. Pressione a base contra o fundo e os lados de uma forma de tarte com cerca de 22 a 25 cm de diâmetro.

Leve ao forno pré-aquecido a 150º C, durante 10 minutos, e reserve enquanto prepara o recheio.

Misture as natas, os ovos, as gemas, o açúcar e o sumo de limão numa taça e bata bem. Passe a mistura por um passador para uma taça média e junte a polpa de maracujá.

Transfira o recheio para a base que preparou e leve ao forno durante 30 a 35 minutos.

Deixe arrefecer à temperatura ambiente antes de guardar no frigorífico. Sirva fria com mais um pouco polpa de maracujá fresca por cima.

 

Uma óptima tarte de maracujá para si onde quer que esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com