vídeo: como fazer a tarte de maracujá e coco mais fácil de sempre - À Volta das Panelas!

vídeo: como fazer a tarte de maracujá e coco mais fácil de sempre

DSC07250.jpg

É a sobremesa mais fresca e tropical para um dia de Verão. Além de fácil de preparar, leva um delicioso recheio de maracujá e limão que combina na perfeição com a base de bolacha e coco.

DSC07258.jpg

O segredo desta maravilha está na base de bolacha facílima de preparar. Tudo o que vai precisar é de triturar bolachas digestivas e envolvê-las num saboroso Fula Nativos Óleo de Coco derretido. Feito 100% a partir de gordura vegetal de coco virgem, este maravilhoso óleo tem um sabor único que dá um toque tropical a qualquer sobremesa. Foi por isso que decidimos fazer esta facílima receita para a Fula Nativos que nos fornece todos os óleos que usamos cá em casa. Mas nada como ver o vídeo da preparação.

 

 

Ingredientes

Para 8 pessoas

Para a base

Para o recheio

  • 125 ml de polpa de maracujá sem sementes (cerca de 5 maracujás)
  • 2 colheres de sopa de sumo de um limão
  • 110 g de açúcar
  • 2 ovos
  • 3 gemas de ovo
  • 250 ml de natas

DSC07236.jpg

Para fazer a base, misture numa taça as bolachas digestivas trituradas e o Fula Nativos Óleo de Coco e mexa bem com a ajuda de uma espátula de borracha, até obter uma base espessa e arenosa. Pressione a base contra o fundo e os lados de uma forma de tarte com cerca de 22 a 25 cm de diâmetro.

Leve ao forno pré-aquecido a 150º C, durante 10 minutos, e reserve enquanto prepara o recheio.

Misture as natas, os ovos, as gemas, o açúcar e o sumo de limão numa taça e bata bem. Passe a mistura por um passador para uma taça média e junte a polpa de maracujá.

Transfira o recheio para a base que preparou e leve ao forno durante 30 a 35 minutos.

Deixe arrefecer à temperatura ambiente antes de guardar no frigorífico. Sirva fria com mais um pouco polpa de maracujá fresca por cima.

 

Uma óptima tarte de maracujá para si onde quer que esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos

 

Powered by Blogger.