salmão com molho de ácer e nozes para fazer em 20 minutos

É a receita ideal para um dia de semana. Além de ser muito fácil de fazer, é saudável, não tem glúten e tem poucos hidratos de carbono. Mas o que eu mais adoro nesta receita do blog Delicious Little Bites é a textura crocante e a combinação do sabor picante da mostarda Dijon e da paprika com o doce do xarope de ácer.

É uma maravilha! Só precisa de 20 minutos do seu tempo: 5 a preparar e 15 a cozinhar. E não se preocupe porque cada lombo destes tem apenas 273 calorias. Do que é que está à espera? Vamos para a cozinha?

Só precisa de ter em casa lombos de salmão, sal e pimenta, nozes picadas, xarope de ácer, mostarda Dijon, cebola em pó, paprika e salsa fresca para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Maple-Walnut-Salmon-Recipe-Image-12.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Disponha os lombos de salmão com a pele virada para baixo num tabuleiro forrado com papel vegetal. Seque-os com papel de cozinha e tempere-os com sal e pimenta.

Misture numa taça pequena as nozes, o xarope de ácer, a mostarda Dijon, a paprika e a cebola em pó. Mexa bem.

Espalhe, com a ajuda de uma colher, o molho de ácer e nozes pelo topo dos lombos de salmão.

Leve ao forno durante 12 a 15 minutos, depende da altura dos seus lombos, ou até o salmão ficar opaco e soltar-se em lascas com um garfo.

Decore com salsa fresca e sirva com uma salada de canónigos e tomate.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: delicious little bites

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Bifanas no Monsieur Cuisine