noodles com frango e molho de manteiga de amendoim, a receita preferida dos nossos filhos mistério - À Volta das Panelas!

noodles com frango e molho de manteiga de amendoim, a receita preferida dos nossos filhos mistério

A verdade é que qualquer criança adora esta receita do blog Pinch of Yum. Tem massa, tem frango e tem um molho de manteiga de amendoim absolutamente divinal e que lhe dá um toque adocicado irresistível. Os pais e principalmente os nutricionistas também adoram esta receita porque é rica em proteína e legumes. Por isso, todos ficam felizes. Ainda por cima é fácil de fazer.

Só precisa de ter em casa óleo de canola, alho descascado, molho de soja, vinagre, água, mel, óleo de sésamo, pasta de gengibre, sumo de lima e manteiga de amendoim para o molho. Depois, precisa de noodles de arroz integrais, peitos de frango sem pele, espinafres baby, cenouras cortadas em pedaços, pimentos cortados em pedaços, coentros picados, cebolete picado e cajus ou amendoins.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Thai-Salad-3.jpg

 

Comece por ensopar os noodles de arroz numa taça com água fria.

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Coloque todos os ingredientes do molho no liquidificador menos a manteiga de amendoim.

Ponha os peitos de frango num saco de congelação juntamente com cerca de 1/3 do molho (sem a manteiga de amendoim). Deixe-os a marinar no frigorífico durante 15 a 30 minutos.

Junte a manteiga de amendoim ao resto do molho que ficou no liquidificador e volte a misturar. Prove e ajuste os sabores. Reserve.

Enquanto o frango está a marinar, prepare e corte os legumes, misturando-os numa taça grande.

Leve ao forno os peitos de frango marinados durante 15 a 20 minutos.

Deixe-os assentar durante 5 a 10 minutos, depois corte em pequenas tiras ou cubos e junte-os aos legumes.

Escorra os noodles e termine de os cozinhar numa frigideira em lume médio alto. Junte um pouco de azeite e um pouco do molho e misture até ficarem macios. Se precisar acrescente um pouco de água para os amaciar.

Adicione os noodles à mistura do frango com os legumes. Pode servir este prato quente ou frio. Decore com cajus ou amendoins e coentros.

Espalhe o molho por cima e, se gostar, junte sumo de lima e sementes de sésamo.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Powered by Blogger.