merengue de limão e maracujá com apenas 6 ingredientes para celebrar o desconfinamento total - À Volta das Panelas!

merengue de limão e maracujá com apenas 6 ingredientes para celebrar o desconfinamento total

Os bares vão reabrir, os restaurantes deixam de ter limite de horário e até o futebol volta a ter público. Sinto-me como o Jorge Fonseca depois de ter ganho a medalha em Tóquio. Só me apetece comemorar. E isso significa que vou arrumar a dieta da minha querida Mulher Mistério com a mesma destreza com que o nosso atleta olímpico arrumou a Adidas e a Puma.

Hoje é dia de celebrar. Com um grande jantar e uma ainda maior sobremesa. A eleita foi este irresistível merengue de limão e maracujá facílimo de preparar, do fabuloso site Taste.

Leva limão, polpa de maracujá (as duas melhores frutas para o Verão), mel, amido de milho, ovos (dois inteiros mais duas claras) e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemon-meringue-passionfruit-pots-170951-22.jpeg

 

Coloque numa panela pequena dois ovos inteiros, as raspas e o sumo de limão, o mel e o amido de milho. Bata tudo à mão com uma vareta e depois com 100 ml de água. Leve a lume brando e cozinhe, enquanto mexe, durante 3 a 5 minutos. Quando o creme tiver engrossado, desligue o lume e misture a polpa de maracujá.

Divida este creme por 4 ramequins com capacidade para 125 ml e pincelados com gordura.

Bata duas claras em castelo, acrescentando no fim o açúcar de confeiteiro, uma colher de sopa de cada vez, à medida que vai batendo. Espalhe as claras por cima do creme de limão e maracujá e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 5 minutos, até o merengue ficar dourado por cima.

Como esta maravilha é servida em tacinhas individuais, até pode fazer tchim tchim e tudo.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que o confinamento esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.