massa com molho de tomate e queijo de cabra, uma delícia para fazer em 30 minutos - À Volta das Panelas!

massa com molho de tomate e queijo de cabra, uma delícia para fazer em 30 minutos

É simples, é fresca e muito fácil de fazer. O queijo de cabra torna o molho de tomate incrivelmente macio e eu só não como uma panela inteira desta receita do blog Salt and Lavender porque estou (pasme-se) de dieta. Pudesse eu devorar toda esta receita, não a partilharia com ninguém.

Fica pronta em meia hora (são 10 minutos a preparar e 20 ao lume) e não é uma desgraça total. Em termos de calorias, podia ser bem pior. Podia ter 600 ou 500 ou até mesmo 400 calorias por pessoa, mas não é o caso: só tem 358 calorias por pessoa. Não é o fim do mundo, não acha?

Para fazer esta tentação, precisa de ter em casa a sua massa preferida, azeite, uma cebola média picada, alho picado, uma lata de tomate esmagado, piripíri, ervas aromáticas secas (italian seasoning), queijo de cabra, folhas de manjericão frescas, sal e pimenta e queijo parmesão ralado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

tomato-goat-cheese-pasta-recipe-2.jpg

 

Ferva uma panela com água e sal e cozinhe a massa al dente seguindo as instruções da embalagem.

Numa frigideira, salteie a cebola com o azeite durante 5 a 7 minutos até ficar acastanhada. Junte o alho e deixe cozinhar durante mais 30 segundos.

Adicione agora o tomate esmagado, as ervas aromáticas secas e o piripíri. Reduza para lume brando e deixe o molho apurar durante cerca de 10 minutos.

Acrescente o queijo de cabra e o manjericão e deixe o queijo derreter no molho. Tempere com sal e pimenta e sirva com a massa escorrida.

Se gostar do molho mais líquido, adicione um pouco da água da cozedura.

Decore com o queijo parmesão ralado e delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: salt and lavender

 

Powered by Blogger.