como fazer a tarte de chocolate mais fácil e cremosa de sempre - À Volta das Panelas!

como fazer a tarte de chocolate mais fácil e cremosa de sempre

Demora apenas 20 minutos a preparar e tem a textura de uma verdadeira mousse. A receita é do espectacular site The Kitchn e não há como dizer que não a esta maravilha. Venham as justificações que vierem – as dietas, o Verão, os biquínis... – não me interessa nada disso. Já estou na cozinha e só saio lá de dentro com esta maravilha na barriga.

O que torna esta tarte num Fittipaldi da cozinha e numa textura de mousse são os marshmallows. Eu sei que pode parecer estranho, mas ao derreter os marshmallows juntamente com umas natas, vai ficar com um creme divinal. E tudo isto acontece em apenas 2 minutos no microondas.

De ingredientes, só vai precisar de marshmallows (se encontrar mini-marshmallows, melhor), natas para bater, flor de sal, pepitas de chocolate semi-amargo, açúcar e uma base de tarte já cozinhada e pronta a utilizar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2020-11-How-to-Make-an-Easy-Chocol

 

Coloque os marshmallows numa taça, juntamente com 120 ml de natas e uma pitada de flor de sal. Leve ao microondas, na potência máxima, durante períodos de 30 segundos, mexendo nos intervalos, até derreter os marshmallows e ficar com um creme bem macio (são cerca de 2 minutos no total).

Separe duas colheres de sopa de pepitas de chocolate e deixe de parte. Junte o resto ao creme de marshmallows ainda quente. Misture até o chocolate derreter e ficar tudo bem ligado. Deixe arrefecer enquanto bate as natas que não usou com o açúcar até ficarem com a textura de chantilly. Separe 240 ml de chantilly e coloque no frigorífico para usar como topping.

Quando o creme de chocolate estiver à temperatura ambiente, envolva-o com o resto do chantilly até ficar uniforme. Espalhe por cima da base de tarte cozinhada (em alternativa pode usar uma base de bolachas digestive moídas envolvidas em manteiga derretida) e leve ao frigorífico até ao momento de servir.

Sirva com o chantilly que deixou no frigorífico espalhado por cima e o resto das pepitas de chocolate no topo (em vez das pepitas, pode usar lascas de chocolate preto). Sirva bem gelado.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.