Skip to main content

como fazer a sangria de maracujá mais fácil

Já que Lisboa voltou a fechar ao fim-de-semana, precisamos urgentemente de uma bebida que nos faça esquecer tudo isto de vez. E não há nada como uma sangria de maracujá fresquinha para nos animar cada vez que o confinamento está de volta. 

O fabuloso blog Heinstirred tem uma deslumbrante receita de sumo de maracujá concentrado que fica absolutamente divinal se for misturado com uma garrafa de espumante. Também pode misturar com água com gás e fica com um sumo, mas isso não é definitivamente a mesma coisa.

Para preparar o sumo concentrado, tudo o que vai precisar é de água, açúcar, polpa de maracujá, sumo de limão espremido no momento, ácido cítrico e sal. Se não tiver ácido cítrico em casa, pode substituí-lo por 120 ml de sumo de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

9d9a9124c9bfe6c2cf04004ae2b572da.jpeg_2200x2200q80

 

Só precisa de juntar todos os ingredientes numa panela e misturar enquanto aquece em lume médio. Quando levantar fervura, retire do lume e deixe arrefecer.

Depois só tem de decidir: com álcool ou sem álcool? Se quiser com álcool, misture 1 parte de sumo de maracujá para cada 3 partes de espumante. Se preferir sem álcool, substitua o espumante por água com gás. Sirva com muito gelo e hortelã por cima. O sumo concentrado que sobrar guarde-o no frigorífico para a próxima sangria.

 

Uma óptima sangria onde quer que o sumo de maracujá esteja,

Ele

 

receita e foto: heinstirred

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco