Skip to main content

vídeo: a nossa versão da famosa massa do tiktok

Sem nome 2.jpg

Hoje trago notícias fresquinhas: temos mais um filho. É verdade. Chama-se TikTok e é um bocadinho intenso demais. Janta connosco, vê televisão connosco e já domina todas as nossas conversas – especialmente quando os Mini-Misteriosos estão presentes. Ultimamente começou também a decidir as nossas receitas para o jantar. E a verdade é que o "rapaz" tem jeito.

A melhor sugestão foi uma facílima massa com queijo feta e tomatinhos cherry que fica pronta em poucos minutos. Na semana passada, resolvi fazer uma variação que foi um sucesso cá em casa. Um dos Mini-Misteriosos obcecado por aquela rede social fez anos e, como é fã de queijo camembert, preparei-lhe uma surpresa: a minha versão da famosa Massa do TikTok. Em vez do queijo feta, fiz aquela deliciosa massa com camembert. Depois acrescentei-lhe pancetta e o nosso azeite preferido: o Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet

DSC07336.jpg

Com um toque aveludado e uma discreta mistura de sabores, tem uma combinação única de maçã verde e casca de amêndoa que liga na perfeição com o queijo e o linguine. A verdade é que os Mini-Misteriosos se renderam e já voltaram a achar que o pai cozinha melhor do que o TikTok.

 

 

Ingredientes 

Para 2 pessoas

  • 250 g de linguine
  • 1 dl de Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet
  • 2 ramos de tomate cherry (cerca de 250 g)
  • 1 queijo camembert (mais ou menos 200 g) 
  • 50 g de pancetta cortada fininha
  • 1 mão cheia de manjericão fresco

 

Espalhe oAzeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet pelo fundo de um tabuleiro ou de um pirex, coloque as fatias de pancetta por cima, os tomatinhos cherry à volta e o bloco de queijo camembert no meio. Dê uns golpes no topo do queijo de modo a criar uma esquadria sem o cortar totalmente.

Salpique mais um pouco de Azeite Oliveira da Serra Gourmet por cima. Tempere tudo com pimenta rosa moída no momento e os tomatinhos cherry com um pouco de flor de sal. 

Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 15 minutos.

Aumente a temperatura do forno para 220º C, em modo de grelhador, e volte a colocar o queijo, mais próximo da resistência, durante mais cerca de 10 minutos. Enquanto o queijo está no forno, cozinhe a massa em água, sal e um fio de azeite, seguindo as instruções da embalagem. Quando a massa estiver pronta, envolva-a num fio de Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet para a tornar mais suculenta e saborosa.

Parta ligeiramente o queijo derretido para o espalhar e envolva a massa nesta maravilha. Sirva com manjericão fresco espalhado por cima. 

 

Uma óptima massa para si onde quer que o TikTok esteja,

Ele

 

vídeos e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Oliveira da Serra

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco