taça de salmão com ovo e abacate, uma receita muito fácil que fica pronta em 15 minutos - À Volta das Panelas!

taça de salmão com ovo e abacate, uma receita muito fácil que fica pronta em 15 minutos

Esta receita do blog Set the Table é uma das preferidas dos nossos Filhos Mistério. Consegue juntar os ingredientes preferidos de cada um deles: abacate, ovos, salmão e arroz de sushi. É assim que se consegue agradar a várias bocas com apenas uma única receita. Eles adoram e o meu querido Marido Mistério fica feliz porque esta maravilha fica pronta em apenas 15 minutos.

Só precisa de ter em casa arroz branco de sushi, lombos de salmão, óleo de sementes de sésamo tostadas, sal e pimenta preta, ovos, abacates, molho de soja e mel.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

1447431924022.jpeg

 

Comece por cozer o arroz de sushi seguindo as instruções da embalagem.

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Enquanto o forno aquece, disponha os lombos de salmão com a pele virada para baixo num tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe duas colheres de chá de óleo de sementes de sésamo tostadas por cima e tempere com sal e pimenta.

Leve ao forno durante 9 a 12 minutos ou até o salmão ficar opaco e a desfazer-se em lascas.

Enquanto o salmão está no forno, ferva uma panela com água. Junte os ovos e coza-os durante 7 minutos. Transfira-os para uma taça com água e gelo até ficaram frios para poder descascá-los. Retire a cascas e corte-os ao meio.

Misture numa taça pequena o molho de soja, meia colher de chá de óleo de sementes de sésamo tostadas e o mel. Reserve.

Divida o arroz pelas 4 taças que vai servir. Disponha um lombo de salmão, um ovo cortado ao meio e fatias de abacate por cima de cada taça. Tempere com o molho de soja e mel.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: set the table

 

Powered by Blogger.