segunda-feira é dia de jantares em 15 minutos como esta massa com atum - À Volta das Panelas!

segunda-feira é dia de jantares em 15 minutos como esta massa com atum

Depois do resultado do jogo de ontem, uma coisa é certa: tão cedo não voltamos a comer mexilhões cá em casa. O petisco típico belga deu-nos a volta ao estômago e acho que não vou recuperar desta azia nos próximos tempos. Por enquanto, estou de volta ao bom, velho e bem português atum em lata para ver se esqueço rapidamente que este foi ano de Euro.

A seleccionada (não devia usar palavras da família de "selecção"...) foi uma receita facílima de massa com atum e azeitonas, do fantástico site Taste.

Tudo o que vou precisar é de linguine (ou o mais português esparguete), atum de conserva em azeite, tomate picado, alcaparras, azeitonas laminadas, molho pesto e rúcula. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

may20_tuna-caper-and-olive-linguine-160790-1.jpeg

 

Para fazer este jantar vai precisar de menos de 15 minutos. Coza a massa em água e sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Enquanto a massa coze, junte numa taça o tomate com as alcaparras, as azeitonas e o molho pesto.

Junte-lhes a massa cozida com 60 ml da água onde a cozeu. Misture tudo muito bem e termine envolvendo o atum escorrido e a rúcula. 

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os mexilhões estejam,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.