Skip to main content

sabe o que faz esta carne ficar com este aspecto divinal?

2021-04-19_ATK-51789.jpeg

Hoje é dia de comemorar. Não o facto de o Diogo Faro ter sobrevivido à fúria do Nuno Luz em Budapeste, mas ao extraordinário regresso do Noah a casa. Nós entrámos em festa de arromba com a notícia. E não fomos os únicos. A Marinha já lhe ofereceu uma candidatura aos Fuzileiros, assim que fizer 18 anos, e só falta mesmo o Noah Surf House oferecer-lhe um fim-de-semana em família.

 

 

 

Cá em casa, já se sabe que celebração é sinónimo de receita divinal. E por isso fui à procura de uma receita digna do acontecimento para o jantar de hoje à noite. A eleita foi esta inacreditável carne do fabuloso site The Kitchn. O segredo desta maravilha está na supreendente crosta crocante. Está a ver aquela cor única? Não é chamuscado, não senhor. É uma incrível crosta feita com uma divinal combinação de café e açúcar mascavado que vai tornar este bife uma verdadeira obra de arte.

Tudo o que vai precisar é de bifes da vazia com cerca de 350 g e 3 a 4 centímetros de espessura, café em pó moído muito fininho, açúcar mascavado, cebola em pó, alho em pó e coentros em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

 

Misture numa taça todos os ingredientes que vão temperar a carne e fazer aquela crosta única: café, açúcar mascavado, flor de sal, coentros, alho e cebola (tudo em pó). Esfregue a carne com esta mistura de modo a cobrir todos os lados. Deixe a carne assentar, durante pelo menos 15 minutos, à temperatura ambiente.

Agora só precisa de aquecer uma frigideira em lume médio-alto até começar a fumegar (cerca de 4 a 5 minutos). Coloque os bifes sem lhes mexer durante cerca de 1 minuto. Quando a crosta estiver formada e os bifes já não ficarem agarrados à frigideira, vire-os ao contrário e toste o outro lado durante mais um minuto. Continue a cozinhar e a virar os bifes até ficarem médio-mal passados.

Ao fim de seis minutos, esta maravilha deve estar pronta a servir. Deixe a carne assentar cerca de 5 minutos, num balcão da cozinha, antes de a fatiar.

 

Um óptimo bife para si onde quer que a crosta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com