noodles com cajus e molho de manteiga de amendoim, um jantar exótico para celebrar a chegada do fim de semana - À Volta das Panelas!

noodles com cajus e molho de manteiga de amendoim, um jantar exótico para celebrar a chegada do fim de semana

Esta maravilha tinha de ser do fantástico blog Half Baked Harvest, uma das nossas bíblias no que toca a receitas. Estes noodles ficam prontos em 20 minutos e são muito práticos para um jantar de sexta-feira, quando estamos cansados de uma semana de trabalho mas apetece-nos uma refeição especial.

Para fazer esta delícia, precisa de ter em casa cajus crus, molho sriracha, molho de soja, mel, vinagre de arroz, manteiga de amendoim, melaço, pimenta preta, noodles, azeite extra virgem ou óleo de sésamo, uma mistura de legumes picados, gengibre fresco, molho picante, sementes de sésamo e cebolinho picado.

Se quiser saber as quantidades certas  de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

20-Minute-Stir-Fried-Honey-Ginger-Sesame-Noodles-5

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Forre um tabuleiro com uma folha papel vegetal. Espalhe os cajus no tabuleiro e leve ao forno durante 5 minutos. Junte o molho sriracha, o molho de soja, o mel e as sementes de sésamo. Misture bem e leve ao forno durante mais 5 minutos, até tostarem.

Enquanto isso, coza os noodles seguindo as indicações da embalagem, e escorra.

Para fazer o molho, junte num frasco 120 ml de molho de soja, 3 colheres de sopa de mel, o vinagre de arroz, a manteiga de amendoim, o melaço e uma pitada de pimenta preta moída.

Aqueça o azeite ou o óleo de sésamo numa frigideira grande em lume médio alto.

Junte os legumes e deixe-os fritar durante 5 minutos até amaciarem. Adicione o gengibre e deixe cozinhar durante mais 1 minuto. Acrescente agora o molho e deixe ferver em lume médio alto.

Junte os noodles e o molho picante. Misture bem, deixando apurar durante mais 3 a 5 minutos até o molho revestir completamente os noodles.

Sirva, decorados com cajus e cebolinho picado.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

Powered by Blogger.