húmus de pesto com chips de pão de pita para fazer em 15 minutos a tempo do próximo jogo do europeu - À Volta das Panelas!

húmus de pesto com chips de pão de pita para fazer em 15 minutos a tempo do próximo jogo do europeu

A grande vantagem de estar em teletrabalho nesta altura é que vemos mais jogos do Europeu. Entre uma reunião de Zoom e um mail ou outro, ainda temos tempo de preparar uns aperitivos para ver os jogos. É o caso desta receita divinal que descobri no blog The Endless Meal que junta dois dos meus aperitivos favoritos num só: húmus e molho pesto. E para desgraçar ainda mais a minha dieta, esta receita é acompanhada por uns deliciosos chips de pão pita. Tudo isto fica pronto em 15 minutos.

Só precisa de ter em casa grão (devidamente lavado e escorrido), folhas de manjericão frescas, queijo parmesão ralado, azeite, sal, alho picado e sumo de um limão para o pesto. Depois, ponha de lado um pouco mais de azeite, molho pesto, pinhões tostados e mais parmesão para decorar.

Para os chips de pão pita, precisa do pão pita propriamente dito, azeite e uma generosa pitada de sal, pimenta, orégãos, tomilho e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Pesto-Hummus-with-Homemade-Pita-Chips-680-6.jpg

 

Comece por fazer o húmus de pesto: junte todos os ingredientes do húmus no liquidificador e misture na velocidade máxima até obter um creme macio.

Prove e tempere com mais sal, se for preciso.

Decore com os toppings sugeridos (azeite, molho pesto, pinhões tostados e parmesão ralado).

Guarde no frigorífico enquanto faz os chips de pão de pita.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Corte o pão pita em triângulos e disponha-os num tabuleiro forrado com papel vegetal de forma a ficarem numa única camada.

Espalhe por cima o azeite e as especiarias.

Leve ao forno durante 10 a 12 minutos, virando-os a meio do tempo.

Sirva com o húmus de pesto e delicie-se…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the endless meal

 

Powered by Blogger.