este arroz japonês com ovo é a receita mais fácil que pode fazer - À Volta das Panelas!

este arroz japonês com ovo é a receita mais fácil que pode fazer

Chama-se Tamake Kako Gohan e é originalmente um pequeno-almoço japonês. Eu adoro comida japonesa, mas acho que não adoro tanto ao ponto de comer um arroz com ovo e molho de soja para o pequeno-almoço. Por isso vou fazer esta maravilha para o jantar. E sempre aproveito um resto de arroz que nos sobrou de ontem.

A fantástica receita, que pode ser traduzida por Ovo Sobre Arroz, foi brilhantemente reproduzida pelo ótimo site The Kitchn. Tudo o que vou precisar é de arroz já cozinhado e a escaldar, um ovo grande e uma gema, molho de soja, molho mirin, caldo dashi instantâneo (opcional) e cebolinho picado.

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2021-04-japanese-breakfast-tomago_

 

Tudo o que precisa de fazer é colocar o arroz ainda a escaldar dentro de uma taça. Com uns pauzinhos japoneses, faça um buraco no meio do arroz. Coloque o ovo dentro do buraco, tempere com o molho de sojo, o mirin, uma pitada de flor de sal e o caldo dashi instantâneo, se usar. 

Mexa tudo vigorosamente com os pauzinhos, até o ovo se integrar com o arroz quente e este se tornar amarelo pálido, cremoso e ligeiramente espumoso. Ajuste os temperos e sirva com uma gema de ovo no meio e cebolinho picado por cima. 

Agora vem a pergunta fatal: então e a clara crua não vai ficar com aquela textura meio "ranhosa"? Não. O calor do arroz juntamente com o facto de o ovo ser misturado com com força e rapidez vai deixar a clara com uma textura quase de merengue, o que a torna muito mais agradável. No entanto, se mesmo assim, a clara crua lhe fizer confusão, pode usar só duas gemas. Também pode colocar por cima outros toppings como gengibre, salmão fumado ou outras maravilhas.

 

Um óptimo arroz para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.