estas papas de aveia no forno têm apenas 235 calorias e são uma maravilha - À Volta das Panelas!

estas papas de aveia no forno têm apenas 235 calorias e são uma maravilha

Esta receita é vegan, não tem glúten nem açúcar e é muito fácil de fazer. Então se fizer no micro-ondas fica pronta em 5 minutos. Parece uma sobremesa mas é um ótimo pequeno-almoço saudável. A receita é do blog Simply Quinoa e só tem 235 calorias.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia, meia banana, leite de amêndoa, manteiga de amêndoa, xarope de ácer, fermento, extrato de baunilha, uma pitada de flor de sal e pepitas de chocolate preto. Para decorar, reserve um fio de manteiga de amêndoa.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

blended-vegan-baked-oatmeal-5.jpg

 

Comece por juntar os flocos de aveia, a meia banana, o leite de amêndoa, a manteiga de amêndoa, o xarope de ácer, o fermento, o extrato de baunilha e a pitada de sal no liquidificador. Misture bem, na potência máxima, até obter um creme macio. Adicione as pepitas de chocolate.

Espalhe spray de cozinha em dois ramequins. Transfira a massa para os ramequins e decore com mais pepitas de chocolate.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Leve ao forno durante 23 a 25 minutos até o topo ficar dourado. Retire e deixe arrefecer ligeiramente antes de decorar com um fio de manteiga de amêndoa.

Se preferir ou estiver com pressa pode fazer no micro-ondas. Coloque os dois ramequins no micro-ondas, na potência máxima, durante 2 a 3 minutos. Retire e deixe arrefecer ligeiramente antes de decorar com um fio de manteiga de amêndoa.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: simply quinoa

Powered by Blogger.