estas panquecas de espinafres com requeijão do jamie oliver são saudáveis e deliciosas - À Volta das Panelas!

estas panquecas de espinafres com requeijão do jamie oliver são saudáveis e deliciosas

A verdade é que pode comer esta receita ao brunch, ao almoço ou ao jantar. Eu adoro fazer para o almoço. Agora que estou em teletrabalho para sempre tenho de ter imaginação para fazer receitas fáceis e saudáveis para o almoço e para o jantar.

Esta receita do Jamie Oliver é colorida, saudável e anima qualquer dia de trabalho.

Se sobrar, guarde a massa tapada numa taça no frigorífico para usá-la novamente. Dura uma semana.

Só precisa de ter em casa um abacate maduro, tomate cherry de várias cores, espinafres baby, cebolinho, coentros, uma lima, azeite extra virgem, um ovo, farinha com fermento, leite meio-gordo, requeijão e molho picante.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

92507799.jpg

 

Descasque e corte o abacate em fatias muito fininhas. Corte os tomatinhos cherry em quartos e junte tudo numa saladeira com ¼ dos espinafres baby. Pique o cebolinho e os coentros e adicione à salada. Espalhe por cima o sumo de lima e uma colher de sopa de azeite extra virgem. Tempere com sal e pimenta e misture. Reserve.

Junte agora no liquidificador a farinha, o ovo, o leite, o resto dos espinafres e uma pitada de sal e pimenta. Misture bem até obter um creme macio.

Coloque uma frigideira antiaderente em lume médio, espalhe um pouco de azeite e, a seguir, uma fina camada da massa. Agite a frigideira de forma a criar uma panqueca com a massa. Cozinhe durante 2 minutos só de um lado até ficar ligeiramente dourada e retire para um prato. Repita o processo até acabar a massa.

Decore cada panqueca com uma colher de requeijão, com a salada de abacate e umas gotas de molho picante.

Se quiser arrasar, sirva com umas rodelas de lima e um ovo estrelado por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: jamie oliver

 

Powered by Blogger.